Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Show com grupo os poETs na Feira do Livro

Show com grupo os poETs na Feira do Livro
30 outubro
15:24 2013

Dentro das programações da 41ª Feira do Livro de Pelotas, a Editora da UFPel e a Rádio Federal FM, trazem para Pelotas o grupo os poETs. O show será realizado dia 31 de outubro, quinta-feira, às 21h no Casarão 8 (Praça Coronel Pedro Osório, nº 8).

os poETs 01O grupo porto-alegrense “os poETs” é formado pelos músicos e compositores Ronald Augusto, Ricardo Silvestrin e Alexandre Brito. Todos três possuem uma forte relação com a literatura, o que faz com que suas letras sejam um grande diferencial. Com mais de 10 anos em atividade, o trio lançou já dois CDs: “Músicas legais com letra bacana” (2005) e “os poETs 2” (2009). Este ano veio o primeiro DVD, “os poETs ao Vivo”, que traz registrado uma apresentação realizada pelo grupo em 2011 no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana.

No show desta quinta-feira, o grupo deverá mesclar músicas de seus dois CDs, com a tradicional irreverência de suas apresentações. Canções como “Nostradamus”, “Só Você”, “Hino dos poETs” deverão fazer parte do repertório. A entrada será gratuita, sendo necessário a retirada de senhas na Rádio Federal (Praça Sete de Julho, 180 – anexo ao Lyceu) ou na Editora da UFPel (rua Lobo da Costa, 447).

UFPel na Feira do Livro
A Universidade Federal de Pelotas estará marcando presença nesta 41ª edição da Feira do Livro de Pelotas, por meio da Editora e Gráfica da UFPel e da Rádio Federal FM. A Editora contará com a sua tradicional estande na Feira, além de ser responsável por uma série de atividades culturais que irão ocorrer Casarão 8. Literatura, dança, artes visuais, gastronomia e teatro estão entre as atividades que vão agitar o Casarão futuro Museu do Doce. Já a Rádio Federal estará apresentando um programa ao vivo durante todo período da Feira, no horário das 17h às 19h. Entrevistas com escritores, artistas, leitores e público em geral, informes sobre as atividades da Feira, e uma programação musical serão as atrações nestas duas horas diárias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções