Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Show de estreia da “Trilogia” na Bierlager

Show de estreia da “Trilogia” na Bierlager
19 abril
09:09 2017

Quinta-feira às 22h na Bierlager – rua General Osório 1.246 -, apresentação da banda de Pop rock “Trilogia” 

Por Carlos Cogoy

Três trajetórias ligadas à música profissional.  A experiência em diferentes grupos e estilos, reunida num projeto cuja estreia acontecerá amanhã. Trata-se da banda “Trilogia Pop Rock”, que reúne os instrumentistas: Rafael Limons; André Chiesa; Leandro Ratto. No repertório, prevalece a música brasileira. Assim, conforme o baterista Chiesa, o trio, além do Pop, estará interpretando samba rock, reggae e soul. Alguns dos compositores e bandas que o grupo apresentará, a partir das 22h na loja Bierlager: Charlie Brown Jr; Barão Vermelho; TNT; Natiruts; Los Hermanos; Tim Maia; Ultramen; Djavan; Cachorro Grande; Reação em Cadeia. “Quanto a composições próprias, existe a possibilidade, mas inicialmente o foco será o repertório ‘cover’. Após a estreia, e consolidando a iniciativa na região, poderemos desenvolver músicas da banda”, diz Chiesa. A Bierlager está localizada à rua General Osório 1.246. Informações e reservas: (53) 3305.9193.

TRAJETÓRIAS – Chiesa menciona sobre os integrantes: “Todos já passaram por outros projetos e há muitos anos têm tocado na noite de Pelotas. Eu venho da ‘Nação Suburbana’, uma banda que recebeu inúmeras premiações. No início dos anos 2000, a banda foi campeã do Festival Estadual do Sesi ‘Descobrindo Talentos’.

Na mesma época, já fazia a noite com bandas como a ‘Sargento Garcia’, e também acompanhando o compositor e intérprete Toni Konrath. Posteriormente, fui um dos fundadores da  ‘Pimenta Buena’, que gravou dois discos e tocou em quatro países, chegando a várias capitais da América Latina. E, mais de uma vez, conseguimos lotar o Theatro Sete de Abril, e o Theatro Guarany. Além disso, passei também pela Acústico Rock, grupo no qual conheci esses meninos que agora estão fazendo parte do projeto ‘Trilogia’. Ainda continuo tocando com a ‘Sargento Garcia’, e atuando como baterista freelancer.  O baixista Leandro Ratto também, vem de outros projetos bem legais, um deles é a banda ‘Da Rosa’,  que venceu o festival da Skin há poucos anos. Na sequência, ele ingressou na ‘Acústico Rock’, onde começamos a tocar juntos. É um cara que já faz a noite da cidade há muitos anos, passou por diversos grupos, e hoje além de participar do novo projeto, também toca com a Antonela Pons.

Já o vocalista Rafael Limons, é o mais novo do trio. Está tocando na noite há uns seis ou sete anos. Desde o surgimento, participa da ‘Acústico Rock’, que prossegue com agenda de shows. Em diferentes bares e casas noturnas, apresenta-se com frequência na performance ‘voz e violão’”.

REGIÃO está na mira da “Trilogia Pop Rock”. De acordo com Chiesa, a agenda ainda está sendo definida, e a proposta da banda é levar a sonoridade para diferentes espaços locais, bem como a cidades como Bagé, Santa Vitória do Palmar e Piratini. “Como estamos tocando há bom tempo, dispomos de acesso a vários lugares. E a ideia é passar por eles, porém, ainda está sendo organizado o calendário de apresentações”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções