Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Sicredi expande sua atuação com inauguração de agência em Canguçu

Sicredi expande sua atuação com inauguração de agência em Canguçu
24 janeiro
10:05 2017

Ponto de atendimento apresenta a nova marca da instituição financeira cooperativa

 

Nilson Ireno Loeck (à esq.), presidente do Sicredi Zona Sul inaugurou a nova unidade

Nilson Ireno Loeck (à esq.), presidente do Sicredi Zona Sul inaugurou a nova unidade

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 11 estados brasileiros, inaugurou a agência empresarial, em Canguçu, sexta-feira. Na região, a Cooperativa Sicredi Zona Sul RSestá presente em 12 municípios, com mais de 60 mil associados, sendo esta agência a segunda na cidade de Canguçu, localizada na Rua General Osório, 1350, Centro.

A agência empresarial de Canguçuapresenta a nova marca do Sicredi, desenvolvida com o objetivo principal de reposicionar o Sicredi com foco na presença nacional, com atuação regional e, consequentemente, na categoria de instituições financeiras cooperativas no Brasil. As demais 1.400 agências do Sicredi deverão ser repaginados no período de dois anos.

Apresentada ao público externo em maio de 2016, o lançamento oficial da nova marca ocorrerá a partir das Assembleias de 2017, quando todos os pontos de contato com os associados estarão alinhados ao propósito da nova identidade visual, para promover a consistência entre a experiência e a comunicação. Nela, foi preservada a herança e respeito às principais forças da marca – o cata-vento e a cor verde – somados a alguns atributos para deixá-la mais atual: simples (redução de elementos e cores), ativo (movimento ao cata-vento) e próximo (tipografia arredondada e em caixa baixa), que também vão direcionar a experiência da marca.

Com infraestrutura ampla, moderna e adaptada para receber os associados do Sicredi com necessidades especiais, a nova agência de Canguçu é direcionada para o atendimento às empresas. Para estar cada vez mais próximo e à disposição de seus associados, o Sicredi também conta com uma múltipla rede de canais de conveniência (internet banking, mobile, redes de autoatendimento e agentes credenciados).

Segundo Nilson Ireno Loeck, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, o Sicredi identifica as necessidades de produtos e serviços financeiros dos associados. “Oferecemos, mais do que produtos e serviços, soluções financeiras que cooperam com o crescimento dos associados. Além disso, os resultados da Cooperativa de crédito são revertidos para a região, contribuindo para o desenvolvimento econômico”, acrescenta o presidente da Sicredi Zona Sul.

A nova agência e reposicionamento da marca junto com o trabalho de comunicação ao longo dos próximos meses darão suporte ao crescimento do Sicredi, pois vai potencializar a imagem da instituição, destacando os benefícios das cooperativas financeiras não só aos associados, mas também às comunidades nas quais cada Cooperativa está inserida.

GRUPO de atendimento do Sicredi/Canguçu Fotos: Assessoria

GRUPO de atendimento do Sicredi/Canguçu
Fotos: Assessoria

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções