Diário da Manhã

domingo, 05 de julho de 2020

Notícias

SICREDI ZONA SUL : Financiamento para os produtores de tabaco

SICREDI ZONA SUL : Financiamento para os produtores de tabaco
18 junho
09:22 2020

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, nasceu no agronegócio e nesse sentido está sempre buscando soluções que atendam o produtor rural. A Sicredi Zona Sul RS é uma das Cooperativas do Sicredi atuantes em municípios que possuem a produção do fumo como vocação, tais como: Chuvisca, Dom Feliciano, Canguçu, São Lourenço do Sul, Turuçu, Morro Redondo, Camaquã, interior de Pelotas, Cristal e Arroio do Padre. Nesse sentido, está ofertando uma linha de financiamento voltada para o custeio do tabaco, com taxas e prazos diferenciados.

Conforme esclarece o Diretor de Negócios da Cooperativa, Daniel Peglow, o crédito disponibilizado pela Cooperativa foi pensado para possibilitar ao produtor um planejamento do seu fluxo de caixa, bem como o pagamento de insumos à vista. Um exemplo da entrega dos benefícios dessa linha é a experiência do associado de Chuvisca, Renato Roloff, “faz um ano que faço parte do Sicredi e procurei me associar para acessar o custeio. Achei tudo muito fácil, a associação e o financiamento, sem contar os colaboradores que fazem tudo para ajudar”, diz Renato. Para ele as taxas foram muito menores em comparação com outras praticadas no mercado e com o custeio, além dos insumos, conseguiu adquirir outros materiais necessários para a secagem do fumo.

A Assessora do Agronegócio da Cooperativa, Camila dos Santos, orienta os produtores a procurarem as suas agências, agendando o um horário de atendimento e ressalta os principais benefícios da linha: taxa de juros de 8,5% ao ano e crédito pré – aprovado de até 30 mil reais com prazo de pagamento para 31 de maio de 2021, inclusive para novos associados. Camila ainda alerta: “a liberação dos custeios vão ocorrer nos meses de junho e julho, então a antecedência e o envio correto da documentação para a análise, são muito importantes para o retorno quanto a aprovação e liberação do crédito, possibilitando assim um bom planejamento do produtor”. Quando questionada sobre o acesso a um volume maior de recursos a assessora esclarece: “para financiamentos acima de 50 mil reais é necessária a apresentação de projeto técnico.

Acessando o site: sicredi.com.br é possível informar-se sobre os telefones de todas as agências.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções