Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

SICREDI ZONA SUL : Nova agência é inaugurada

02 outubro
09:05 2018

Imóvel, considerado patrimônio cultural do Estado, foi totalmente recuperado para abrigar a nova agência da cooperativa

O prédio histórico, reconhecido como patrimônio cultural do Rio Grande do Sul, e antigo Casarão dos Mendonça, foi aberto novamente à população pelotense, desta vez, sediando a nova agência da Sicredi Zona Sul.

A construção colonial, com arquitetura luso-brasileira, se mistura agora à modernidade e à tecnologia implantada após a completa recuperação executada no local. Parte da memória de milhares de pelotenses, o imóvel também foi sede da tradicional boate Verdes Anos, nos anos 80.

Na noite da última  quinta-feira, a prefeita Paula Mascarenhas e o vice Idemar Barz acompanharam a inauguração da agência, que começou, ontem,  a atender associados e colaboradores a partir desta segunda-feira, 1º de outubro. O trabalho de qualidade e o investimento no município e na região, que reflete na economia local foram enaltecidos pela prefeita.

“Vim aqui para aplaudir este projeto e agradecer por devolverem à população de Pelotas este prédio histórico, remanescente da arquitetura colonial e tão relevante a nossa memória. A Sicredi é um exemplo de quem acredita no trabalho e na cooperação para alavancar o desenvolvimento e melhorar a vida das pessoas. Tenho certeza de que esta equipe vai trabalhar na mais linda agência bancária do Estado”, afirmou Paula.

Presidente da Sicredi Zona Sul/RS, Nilson Loeck afirmou que o objetivo da nova agência, situada na zona central da cidade, é continuar próxima da comunidade e oferecer mais conforto e serviços de qualidade à população. Também valorizou a importância histórica do imóvel, que faz parte da memória de milhares de pelotenses.

“Destaco como nosso diferencial o fato de que todo recurso captado aqui é reinvestido na própria região, o que gera negócios, investimentos, empregos e desenvolvimento. Esta é a nossa bandeira”, garantiu Loeck.

Localizada na rua Gonçalves Chaves, na esquina com Sete de Setembro, a agência é a primeira em Pelotas concebida no novo padrão de identidade visual da nova marca da empresa. Entre os diferenciais, conta com um espaço de coworking – uma sala de reuniões preparada para uso dos associados, além de local para convivência e interação dos associados.

Ao final da cerimônia de inauguração, foi entregue à prefeita Paula Mascarenhas uma placa simbolizando a conclusão do projeto de restauro do patrimônio à comunidade pelotense; futuramente, o exemplar será afixado na cafeteria da agência para apreciação do público.

PREFEITA Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz, participaram da inauguração, que também teve a presença do presidente do Sicredi Zona Sul, Nilson Loeck

PREFEITA Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz, participaram da inauguração, que também teve a presença do presidente do Sicredi Zona Sul, Nilson Loeck

A INSTITUIÇÃO

A Sicredi Zona Sul/RS é uma das cooperativas integrantes do Sicredi e possui sede em Pelotas, atualmente com mais de 60 mil associados e 18 pontos de atendimento. No país, mais de 3 milhões de associados são vinculados ao Sicredi. A instituição, que em pelotas possui quatro agências, também atende municípios da região como São Lourenço do Sul, Turuçu, Morro Redondo, Camaquã, Canguçu, Rio Grande e Cristal.

Para 2020, celebrando os 35 anos de atuação no município, está prevista a inauguração da nova sede da Sicredi Zona Sul/RS, na avenida Dom Joaquim. A obra, já iniciada, será responsável pela geração de mais de 100 empregos.

Participaram da inauguração os secretários de Cultura, Giorgio Ronna, e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Fernando Estima; o vereador Enéias Clarindo (PSDB).

Comentários ()

Seções