Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Sicredi Zona Sul RS promove encontro e comemora 50 mil associados

24 outubro
13:32 2013

O último sábado (19)  foi um pouco excêntrico para os associados da Sicredi Zona Sul RS que participaram do primeiro encontro regional de coordenadores de núcleo da cooperativa.

O encontro que aconteceu no dia 19 de outubro, no Tourist Park Hotel, contou com representantes dos dez municípios da área de ação da Cooperativa. O objetivo foi fortalecer a relação entre a cooperativa e os coordenadores, além de integrá-los, e propiciar a participação deles na gestão da cooperativa.

sicrediA equipe do Projeto Cooperação (projetocooperacao.com.br) foi responsável por realizar o desafio cooperativo, cujo objetivo foi fortalecer a consciência da cooperação no cooperativismo. Os associados participaram de várias atividades, com muita descontração e alegria, onde perceberam a importância de um trabalho em equipe e do engajamento de todos para o sucesso da proposta cooperativa.  Após o almoço o superintendente Edson Carlos Marques apresentou o planejamento da Cooperativa para 2014 com a proposta das atividades em grupo, onde cada unidade apresentou seus pontos fortes, os pontos a serem melhorados, e as sugestões de estratégias para 2014.

No encerramento do evento foi feito um momento cultural, com um café colonial, com produtos típicos de todos os municípios da área de ação da cooperativa, e a apresentação musical do associado Marco Gottinari e do grupo Ciranda que emocionou vários presentes, levando-os do riso às lágrimas. O Sicredi é apoiador do CD Tudo uma Canção, de Marco Gottinari, e seu CD ficou entre os melhores discos no prêmio da música brasileira na categoria MPB em 2013, e o compositor conquistou o primeiro lugar no prêmio Brasil Sul de música em 2013. O grupo Ciranda é uma orquestra de flautas e violinos formada por meninos e meninas em situação de risco social, sob a regência do maestro João Carlos Gottinari.

Para 2014 a proposta da cooperativa é realizar os encontros com mais frequência, como foi solicitado pelos próprios coordenadores nas avaliações do evento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções