Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

SICREDI ZONA SUL : Semana Nacional de Educação Financeira

SICREDI ZONA SUL : Semana Nacional de Educação Financeira
24 maio
09:44 2016

Entre os dias 16 e 20 de maio, escolas dos munícipios da área de abrangência da Cooperativa, receberam o assessor de captação e gerentes das unidades de atendimento da Sicredi Zona Sul, que alertaram a comunidade educacional e formadores de opinião sobre a relevância estratégica de se trabalhar a temática da educação financeira no contexto escolar.

Receberam a visita do Sicredi as seguintes escolas: Escola Érico Veríssimo e Sociedade Civil Castelinho do Saber, de Pelotas;Escola Estadual de Ensino Médio João Simões Lopes Neto, de Turuçu; Escola Técnica Estadual de Canguçu; Escola Estadual de Ensino Médio Dom Feliciano; escolas municipais e estadual de Morro Redondo; Escola Municipal XV de Novembro e Escola Municipal Otto Lauffer de Camaquã; Escola Estadual de Ensino Médio do Arroio do Padre.

ASSESSOR de captação e gerentes das unidades visitaram escolas

ASSESSOR de captação e gerentes das unidades visitaram escolas

Uma página eletrônica foi criada peloSicredipara a Semana ENEF:http://sicredinasemanaenef.com.br/. Com dicas de leitura, testes e ferramentas, o site auxiliapara um crescimento organizado e também naadministração das finanças.

Ainda receberá palestra sobre educação financeira, na próxima segunda-feira (23), às 19h30min, a Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul – FUNDASUL, de Camaquã.

ENEF– O evento pretende divulgar as ações desenvolvidas pela Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef) lançada pelo Decreto nº 7.397 do governo federal, em dezembro de 2010. A estratégia foi criada para promover a educação financeira e previdenciária em razão do impulso às políticas de inclusão social no país. A proposta é fortalecer a cidadania, oferecendo aos brasileiros noções sobre previdência e sistema financeiro.

O Conef, criado para gerir e coordenar programas da estratégia, propôs que a educação financeira fosse disseminada em ações para escolas de nível fundamental e médio, e também em ações para aposentados e mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família.

O Conef é formado pelo Banco Central do Brasil (BCB), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Ministério da Fazenda, Ministério da Educação, Ministério da Previdência Social, Ministério da Justiça, Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa), Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) e pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções