Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

SIMERS encaminha ofício ao Ministério Público de Pelotas sobre desassistência na saúde

SIMERS encaminha ofício ao Ministério Público de Pelotas sobre desassistência na saúde
14 julho
08:44 2017

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) protocolou nessa quarta-feira (12), no Ministério Público de Pelotas, ofício no qual alerta o órgão de justiça a respeito da desassistência à saúde do município causada pela administração da prefeita Paula Mascarenhas e pede investigação. No documento entregue ao MP e endereçado à promotora Rosely Azevedo Lopes, o SIMERS ressalta que já propôs à prefeita a adoção de um Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), além de outras alternativas para solucionar o impasse com os servidores, mas que a inércia do Executivo pode provocar uma série de exonerações dos médicos municipários.

Além disso, no que diz respeito à infraestrutura nas unidades de saúde da cidade, o Sindicato alerta ao MP que, apesar de uma ação civil pública transitada em julgado, ainda há falta de condições básicas para o exercício da Medicina no município, como a carência de insumos, equipamentos, disponibilidade de profissionais e de plano de prevenção contra incêndios. Um dos locais mais críticos é o Centro de Especialidades Médicas, no Centro da cidade, que está com fiação elétrica exposta e não conta com elevador para pacientes cardíacos.

O documento entregue nesta semana é consequência do encontro que o diretor do SIMERS Willian Adami teve com a promotora Rosely no dia 27 de junho. Na ocasião, o Sindicato se comprometeu a formalizar um levantamento sobre a saúde na cidade, a partir das denúncias dos médicos. A promotora disse que iria convocar a prefeita Paula e a secretária de Saúde, Ana Costa, para uma audiência sobre o tema.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções