Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

SIMERS : Médicos pedem cumprimento de acordos ao prefeito

SIMERS : Médicos pedem cumprimento de acordos ao prefeito
08 dezembro
09:24 2016

Os representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Simers, entregaram ao prefeito Eduardo Leite, em reunião na presidência da Câmara Municipal, pedido para que o Executivo atenda as demandas da categoria conforme os acordos estabelecidos durante o ano de 2016.

Segundo a diretora do Simers, Gisele Lobato, os médicos municipais vêm pleiteando melhorias salariais desde 2011, mas enquanto outros servidores tiveram aumentos, esses profissionais não foram contemplados. Trinta e cinco médicos concursados já deixaram os quadros da Prefeitura por causa dos baixos salários. Hoje, um profissional em início de carreira recebe um básico de R$ 2.085,00.

Segundo o prefeito, a carta de intenções que lhe foi entregue será repassada à prefeita eleita e à Secretaria de Finanças para análise do impacto financeiro no orçamento de 2017.

O presidente do Legislativo, Ademar Ornel (DEM), disse que tanto a Câmara, quanto o governo e os médicos têm “uma convergência de interesses em um novo encaminhamento do assunto”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções