Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

SIMÕES LOPES : Rotatória qualifica acesso no sul de Pelotas

18 abril
08:37 2018

Entroncamento das avenidas Brasil e Saturnino de Brito acompanhará revitalização viária

Nova rotatória no entroncamento das avenidas Brasil e Saturnino de Brito, na zona sul da cidade – na esquina do Castelo Simões Lopes -, encerrará o projeto de requalificação do acesso, dotando-o de infraestrutura adequada para o trânsito de veículos de passeio, de ônibus, carretas e caminhões bitrem.

A obra é executada pela empresa Bripav Britagem e Pavimentação Ltda., sob responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). A rótula possui raio de giro suficiente para atender o trânsito. De acordo com o projeto, ela terá meio-fio rebaixado no raio externo e saliente no interno, seguindo o padrão das construídas na cidade.

Rótula Simões 02

No interior, haverá grama e uma câmera de videomonitoramento, relocada devido ao alargamento da pista, que também faz parte da intervenção. A sinalização horizontal e vertical, por parceria, ficará a cargo da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), após a conclusão da obra, que conta com o investimento de R$ 79,3 mil.

A Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) está realizando, nesta semana, a operação Tapa-buracos em pistas com pedra irregular e asfalto de vários pontos do município. Nesta terça-feira (17), a ação com material asfáltico concentra-se na avenida Fernando Osório, da rótula com a Dom Joaquim em direção a BR 116; na rua São Paulo, no Bairro Santa Terezinha; e na rua Barão de Tramandaí – parte de asfalto e no calçamento de pedras. Também está previsto trabalho nas avenidas Ferreira Vianna e toda a extensão da Adolfo Fetter. Ainda nesta semana, o órgão municipal retomará a pavimentação em asfalto no trecho de 150 metros da Rua Campos Salles.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções