Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Simp critica cancelamento de reuniões pelo Executivo

02 outubro
15:39 2013

 A Prefeitura Municipal de Pelotas cancelou as reuniões marcadas através de mobilizações da categoria com os segmentos da educação e da saúde, causando frustração nos servidores, sendo estes setores os pilares de campanha pela importância política e social de ambos.

 “Sem nenhum aceno até o momento de novo agendamento, o Sindicato dos Municipários traz a público esta nova frustração que mais uma vez adia uma possível negociação de pauta que inclui medidas que não envolvem sequer operação financeira e sim atitudes administrativas, colocando os municipários novamente em situação de eterna espera pela boa vontade do poder público”, critica Cláudia Correia, diretora do Simp.

Conforme Cláudia, o prefeito Eduardo Leite inúmeras vezes solicitou um voto de confiança desta categoria que até então está aguardando por medidas que dêem crédito a este voto. “O Simp espera que ainda nesta semana sejam reagendadas as reuniões prometidas a estes segmentos numa atitude de comprometimento e seriedade por parte do Executivo para que possamos dar andamento em suas pautas históricas, pois são conseqüências de descaso de vários governos e desejamos que o atual não mantenha a mesma prática.”

De acordo com a diretora do Simp, “nesta semana a entidade estará aguardando pelo Executivo enquanto analisa junto à categoria a continuidade de novas mobilizações, com convicção de que não aceitaremos mais descasos com a categoria e a população, já que esta é a que mais sofre as conseqüências deste abandono, questões estas inclusas em nossa pauta, considerando que a mesma não inclui apenas salários, mas também condições de trabalho que propiciem melhorias no atendimento da população”.

Segundo ela, na próxima semana o sindicato estará analisando junto à categoria medidas de atuação. Cláudia Correia critica ainda a total ausência de respostas e de encaminhamentos por parte do Executivo e Secretarias a diversos requerimentos encaminhados pelo Simp em questões pertinentes aos servidores.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções