Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

SIMP : Dias paralisados não irão para a ficha funcional

SIMP  : Dias paralisados não irão para a ficha funcional
20 agosto
09:50 2014

Em audiência realizada segunda-feira na Justiça do Trabalho com a presença do prefeito Eduardo Leite, decorrente da ação judicial movida pelo Sindicato dos Municipários e que trata do ressarcimento dos dias parados durante a greve da categoria, o Simp obteve a garantia de que não haverá qualquer apontamento nas fichas funcionais dos servidores relativamente a estes dias.

Com relação ao ressarcimento dos dias parados ainda não houve acordo e nova audiência de conciliação ficou marcada para daqui a 45 dias.

Para a presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues, a obtenção da garantia por parte do próprio prefeito, perante o Judiciário, de que não haverá apontamento dos dias parados nas fichas funcionais dos servidores já foi um avanço, pois do contrário haveriam prejuízos na vida funcional, seja na contabilização dos dias trabalhados, férias, licenças prêmios entre outros.

CALENDÁRIO

O Simp aponta que enquanto não houver definição com relação ao ressarcimento dos dias parados, qualquer tipo de determinação relacionada ao trabalho aos sábados e redução de recesso escolar para recuperação destes dias  não deverão constar nos calendários estabelecidos pelas escolas.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções