Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Sinaval estuda implantação de cursos em Pelotas para o Polo Naval

26 novembro
14:13 2013

O prefeito Eduardo Leite esteve reunido nesta segunda-feira (25/11/13) com o vice-presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Eduardo Krause e outros representantes do setor naval, que fizeram a apresentação de um projeto que implantará, em Pelotas, cursos de formação profissional para o Polo Naval.

Eduardo com a diretoria do Sinaval

Eduardo com a diretoria do Sinaval

A diretoria do Sinaval já havia se reunido com o prefeito para discutir sobre a possibilidade da implantação dos cursos, e agora veio até o Município para dar início à pesquisa avançada das demandas do Polo Naval e ao diagnóstico claro das especialidades de Pelotas na área, priorizando a demanda do mercado de trabalho.

Conforme Eduardo, o interesse do Sinaval pode reforçar o papel da cidade na capacitação do Polo. “Estamos começando a dar os primeiros passos de estruturação de cursos específicos na área naval e mais, sabemos que há uma necessidade crescente de mão de obra especializada para suprir a demanda do Polo”, analisou o prefeito.

O próximo passo, antes da efetivação do projeto, será licitar uma empresa para fazer a consultoria que avaliará a estrutura que as instituições já oferecem e o que será necessário para implantação dos cursos no Município.

Também estiveram presentes ao encontro, o assessor especial do programa Cidade Bem Cuidada, Paulo Morales, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Grande e São José do Norte, Benito Gonçalves, o advogado do Sinaval, Vinícius Biffignandi, e a representante da editora Essência, Elisiane da Silva.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções