Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Sindicato orienta policiais a boicotar operações

31 agosto
08:57 2015

Uma reunião do Conselho de Representantes do Sindicato dos Servidores, Inspetores e Investigadores de Polícia orientou os policiais a não se inscreverem para a Operação Verão deste ano. Em outros anos os policiais se dispuseram a participar da Operação Verão mesmo com o atraso no pagamento das diárias, tirando do seu próprio bolso o dinheiro necessário para sua manutenção no Litoral. Este ano, com os ataques do Governo Sartori e, principalmente, com o parcelamento dos salários e o não pagamento de horas-extras, a participação se torna totalmente inviável.

Sobre a paralisação de quatro dias, que começa hoje, a orientação do sindicato é de que não haja circulação de viaturas. Todas devem ser mantidas paradas no órgão a que pertencem.

Operação Verão poderá ser prejudicada neste ano

Operação Verão poderá ser prejudicada neste ano

Também não haverá cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, operações policiais, serviço cartorário, entrega de intimações, oitivas, remessa de inquéritos policiais ao Poder Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária.

Nas Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento e plantões, os policiais somente atenderão os flagrantes e casos de maior gravidade tais como: homicídio, estupro, ocorrências envolvendo crianças e adolescentes e Lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que os plantonistas julgarem imprescindível a intervenção imediata da polícia civil. Em todos os casos será exigida a presença, em tempo integral, da autoridade policial.

Os agentes devem concentrar em frente às DPPAs ou delegacias de polícia, prestando o apoio necessário aos colegas que estiverem de plantão nos dias de paralisação.

É fundamental mantermos o diálogo com a população, explicando os motivos da greve. É preciso mostrar que a nossa luta é por uma segurança de qualidade, com um serviço público que funcione de verdade. Estamos parando para defender a segurança da população.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções