Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Sindilojas orienta consumidores

Sindilojas orienta consumidores
19 janeiro
09:16 2017

Em meio à crise econômica atual, alternativas como a antecipação de liquidações trazem bons resultados tanto para consumidores quanto para os empresários que através de preços mais atrativos, aumentam o fluxo de clientes e contabilizam crescimento de vendas.

Até o dia 28 deste mês, o Sindilojas promove o Liquida Pelotas com o objetivo de alavancar o comércio local e disponibilizar acesso ao público para produtos da época ou de outras temporadas. Para que os pelotenses aproveitem a ação promocional de forma consciente, a entidade orienta os consumidores com dicas para o momento das compras.

Entidades empresariais de todo Estado, como a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL), projetam adesão de 70% do setor nas liquidações de janeiro. Com a amplitude das participações, os consumidores precisam estar atentos para aproveitar o melhor das condições especiais. Para o presidente do Sindilojas Pelotas, Gilmar Bazanella, uma das principais orientações é fazer as compras com calma. “É importante reservar um tempo para olhar as lojas, pesquisar os preços, conferir as condições. Às vezes os clientes vão procurando um produto, mas até encontram outros com melhores preços”, analisa.

Ainda segundo o representante do Sindilojas, a variedade de lojas e serviços participantes nesta edição do Liquida Pelotas possibilita mais chances dos clientes adquirirem os produtos procurados. Outra orientação comentada por Bazanella é o investimento em produtos de outras temporadas, como casacos ou aquecedores. Desta forma, é possível comprar os itens para os próximos meses de forma planejada e com valores abaixo dos praticados na época de maior consumo.

COMPRE SEM PRESSA

Evite escolher os itens apressadamente. Analise, experimente, tire dúvidas sobre os produtos. Ao conferir as promoções com calma, você pode garantir condições ainda mais especiais e também pode encontrar produtos que não olharia com o tempo curto.

INVISTA EM PRODUTOS ESPECÍFICOS

Aquele sapato que você desejou toda a estação pode estar com desconto incrível durante o Liquida Pelotas.  A liquidação é uma ótima chance de você comprar algum item específico e ainda com menor preço.

FAÇA UMA LISTA

Imagina a situação: você olha a oferta, planeja a compra e acaba esquecendo ao visitar as lojas. No outro dia, o produto já não está mais disponível. Essa situação pode ser facilmente evitada com uma simples lista de compras quando foi até os estabelecimentos participantes da ação promocional.

APROVEITE A VERSATILIDADE DE OPÇÕES

Vestuário, cosméticos, móveis, eletrônicos e até mesmo serviços estão disponíveis durante a liquidação do empresariado pelotense. Então, não fique limitado a apenas um segmento. Pesquise as promoções nos diversos estabelecimentos e amplie as possibilidades de adquirir itens com as condições especiais do evento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções