Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SindiSaúde ameaça com greve na Santa Casa

SindiSaúde ameaça com greve na Santa Casa
13 agosto
17:28 2017

O parcelamento dos salários dos trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas não é visto com “bons olhos” pelo Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde (SindiSaúde) de Pelotas. A instituição ainda não pagou completamente os salários do mês de julho. Até esta semana, os trabalhadores haviam recebido apenas 50% do valor total.

Presidente do SindiSaúde, Bianca D’Carla

Presidente do SindiSaúde, Bianca D’Carla

Em função disso, a presidente do SindiSaúde, Bianca D’Carla está agilizando movimentação com vistas a mudar o quadro. O passo “ensaiado” é a convocação dos trabalhadores para assembleia no dia 18 deste mês com a intenção de discutir a situação e, possivelmente, definir indicativo de greve. Outra decisão da direção do Sindicato, segundo Bianca, é pedir ao Ministério Público e Ministério Público do Trabalho que obrigue a Santa Casa a uma prestação de contas, sobre valores recebidos e gastos pelo hospital.

CONTRAPONTO – Fontes ligadas à direção da Santa Casa informaram à Reportagem do DIÁRIO DA MANHÃ que o complemento do pagamento dos salários do mês julho vai ocorrer na próxima semana. Também registraram que os gestores da instituição hospitalar estão definindo ações que deverão solucionar o problema no máximo até o mês de setembro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções