Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SÍNDROME DE DOWN : Desfile na Semana da pessoa com Deficiência

21 agosto
08:56 2019

Nesta quarta às 16h no largo do Mercado, desfile “Transformando Conceitos”

Por Carlos Cogoy

Modelos integram APADPel

Modelos integram APADPel

desfile down 4Crianças, adolescentes e adultos, com Síndrome de Down (SD), estarão desfilando nesta quarta a partir das 16h no largo do Mercado. A programação “Transformando Conceitos” integra a 20ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiênca, e é uma realização conjunta da Associação de Pais de Down de Pelotas (APADPel), em conjunto com Lojas Krause. Katia Vieira Marco Nobre, tesoureira da APADPel, salienta que os participantes estarão trajando peças das Lojas Krause, empresa que aceitou o convite para integrar o evento. Já as profissionais Neila e Ari Volcão do salão Pará, estarão penteando e maquiando as meninas.

O desfile será aberto ao público.

desfile down 3PASSARELA – Catia observa que o desfile será no “tempo de cada dos participante, respeitando as limitações. E cada um vai percorrer a passarela com um modelo de roupa. Assim, não estão previstas trocas. Ao fim, os participantes desfilarão em conjunto. Todos, crianças, adultos e adolescentes, são integrantes da APADPel”.

AUTOESTIMA – A integrante da diretoria da APADPel, menciona que o desfile contribuirá com a autoestima das pessoas com SD. Segundo Catia Nobre, a perspectiva é de “mais visibilidade a uma luta que temos travado, para que a sociedade veja que eles querem, e podem fazer tudo. Ser diferente é normal”.

Comentários ()

Seções