Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

SÍNDROME DE DOWN : Semana da Conscientização começa quinta

SÍNDROME DE DOWN : Semana da Conscientização começa quinta
19 março
08:51 2019

Entre os dias 21 e 28 de março, Pelotas realiza a 1ª Semana de Conscientização e Orientação sobre Síndrome de Down. Com o tema “Transforme seus conceitos, liberte-se do preconceito”, inclui a tradicional Caminhada Down, que ocorre há dez anos por mães de pessoas com a síndrome.

A Semana foi instituída pela Lei 6.658/2018, assinada em dezembro pela prefeita Paula Mascarenhas. A ideia é promover um debate sobre assuntos essenciais, como a inclusão e o combate ao preconceito, além de propiciar um momento de troca de experiências e informações entre pais e profissionais de diversas áreas.

Realização da Prefeitura, Associação de Pais de Down de Pelotas (ApadPel) e Câmara Municipal, o evento conta com o apoio das secretarias de Governo, Saúde, Educação e Desporto e Assistência Social, além do Ministério Público.

Apoiam, a Semana, as empresas Biscoitos Zezé, Barão Erva-mate, Biri, ArtCor, Banda Meta, Ótica Luz e Café Armazém. A atividade tem os patrocínios da Unimed, UCPel, Focus e Sul Pelotas Seguros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções