Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

SINDUSCON : Crescimento em Pelotas foi igual ao ano passado

17 dezembro
09:54 2013

Segundo o sindicato a cidade recebeu muitos investimentos na indústria de construção civil, mas manteve o crescimento empatado ao de 2012

Presidente do Sindicato da Indústria e Mobiliário, Jacques Reydams. Foto: Alisson Assumpção/DM

Presidente do Sindicato da Indústria e Mobiliário, Jacques Reydams.
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Sindicato da Indústria e Mobiliário (Sinduscon) representa o setor formal de construção civil de Pelotas. E para a entidade o ano de 2013 vai se encerrando, mas  mantendo o mesmo índice de crescimento e empreendimentos que 2012.

“A empresas filiadas ao sindicato obtiveram todos os retornos de investimentos feitos durante todo o ano, até o setor informal da nossa área seguiu bem e construindo bastante”, disse o presidente do Sinduscon, Jacques Reydams.

Segundo o sindicato a cidade vai continuar recebendo novos empreendimentos nos próximos dois anos, devido as facilidades que o governo federal, junto à Caixa e o Banco do Brasil vem dando para que a população consiga comprar sua casa própria. “No momento nosso maior mercado está vindo através do sistema ‘Minha casa, minha vida’ do governo federal, Pelotas tem uma demanda de cerca de sete mil moradias para as classes C e D, e são nesses área que os empresários estão se focando”, concluiu Reydams.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções