Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

SINDUSCON ENTREGA PREMIAÇÃO À ESCOLA VENCEDORA

SINDUSCON ENTREGA PREMIAÇÃO À ESCOLA VENCEDORA
25 novembro
18:17 2013

Presidente do Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região, Jacques Reydams, entregou ontem (25) a premiação à escola vencedora do concurso Pelota Sustentável. Os representantes da Escola Especial Alfredo Dub receberam o notebook oferecido pela entidade como conquista pelo primeiro lugar na concepção do protótipo, que utilizou papelão, cordas e borra de café para a confecção.

O concurso reuniu dez trabalhos de escolas municipais, estaduais e particulares e teve como objetivo a construção de uma embarcação pelota com materiais aptos à reutilização, como embalagens tetra pak, papel e plástico. Cada escola inscreveu apenas um projeto.

Além de estimular a pesquisa e o conhecimento da embarcação histórica que dá nome à cidade, a iniciativa reforçou o conceito de reuso, sustentabilidade e preservação da natureza, já que alunos utilizaram materiais de descarte para a confecção das pelotas.

Segundo o presidente Reydams, a opção por patrocinar o projeto é mais um avanço na inserção do Sindusccon/Pelotas nas atividades da comunidade local, aproximando o setor de outros órgãos e segmentos. “ Uma grande satisfação e a continuidade do trabalho iniciado no ano passado, quando a entidade foi parceira e articuladora da travessia pelo arroio Pelotas com a pelota de couro”, lembrou.

PARCERIA – Além do Sinduscon/Pelotas, o concurso teve como parceiros Parque Gaúcho, as secretarias de Cultura (Secult) e de Educação e Desporto (Smed), além do Sanep e a Prefeitura Municipal de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções