Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Situação da UBS do Barro Duro é complicada

24 março
17:28 2014

Número limitado de fichas para consulta, ausência de médicos, demora nas visitas das equipes do programa Estratégia de Saúde da Família e atendimento precário, foram as principais críticas da população, na reunião semanal da Comissão de Saúde da Câmara, desta vez, na Unidade Básica de Saúde do Balneário dos Prazeres. Com a presença dos vereadores Marcus Cunha (PDT), presidente da Comissão, e Beto Z3 (PT), o encontro reuniu expressivo número de moradores que reclamaram também do acúmulo de sujeira na área externa e da falta de segurança da unidade no período da noite.

Comissão da Saúde quer apuração dos problemas pelo governo

Comissão da Saúde quer apuração dos problemas pelo governo

Sem uma chefia formal na UBS, os funcionários disseram à Comissão que os moradores devem encaminhar denúncia formal, por escrito, à Secretaria Municipal de Saúde. Sem um responsável pela unidade, os próprios servidores afirmam não terem como  encaminhar pedidos à Prefeitura, da mesma forma que não existe quem fiscalize o trabalhos dos próprios funcionários.

Para o vereador Beto Z3, as precárias condições de trabalho e a baixa remuneração muitas vezes desmotivam o trabalhador.

Já o presidente da Comissão, Marcus Cunha, considerou que a maior parte dos problemas apresentados pela comunidade são urgentes e que a Câmara encaminhará um documento à secretária de Saúde, Arita Bergmann, marcando uma reunião para tratar do assunto.

A próxima reunião da Comissão de Saúde, será dia 31, na Colônia Maciel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções