Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Situação do Carnaval em debate na Câmara

Situação do Carnaval em debate na Câmara
09 janeiro
08:20 2014

Audiência pública debate situação do Carnaval
Vereadores querem esclarecer destinação de verbas, local e licitação

A crise instalada no Carnaval 2014, que, inclusive resultou no afastamento de cinco escolas de samba do Grupo Especial, será discutida em audiência pública realizada nesta sexta-feira, às 19h. A reunião foi proposta pelos vereadores Ademar Ornel (DEM), Marcos Ferreira (PT), Ricardo Santos (PDT) e Toninho Peres (PSB). Estão sendo convidados, além do público em geral, a secretária de Cultura, a Comissão Organizadora do Carnaval, a Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas, e próprias entidades carnavalescas e os moradores da região do Porto onde a Prefeitura pretende realizar a festa.

“”Precisamos esclarecer o que de fato está ocorrendo com o Carnaval, que pelo segundo ano consecutivo já enfrenta dificuldades devido à atuação deficiente do governo”, alerta o vereador Ademar Ornel, presidente do Legislativo.

Na justificativa do requerimento para a audiência pública, os parlamentares explicam que o Carnaval está incluído no Calendário Oficial do Município, tendo direito a receber verbas públicas destinadas pela Lei Orçamentária 2014.

“Até o momento, o Poder Público não apresentou nenhuma definição a respeito da destinação de verbas, de licitações nem de um local que agrade aos carnavalescos e à população”, reiteram os vereadores.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções