Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

SJSS promove encontros com síndicos do Minha Casa, Minha Vida

SJSS promove encontros com síndicos do Minha Casa, Minha Vida
03 junho
15:42 2014

A Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS), através do Setor Habitacional, está organizando encontros com os síndicos e conselheiros dos empreendimentos residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida – faixa I até R$ 1.600,00. A necessidade de se realizar um trabalho de aproximação entre as partes envolvidas surgiu a partir das reclamações e denúncias de irregularidades apresentadas ao setor, entre elas vendas e aluguéis irregulares, invasões, depredação, violência, tráfico de drogas, falta de pagamento do condomínio e de prestação de contas aos moradores e unidades habitacionais com problemas construtivos.

Com o intuito de sanar essas questões, a SJSS está realizando encontros para diagnosticar os problemas enfrentados pelos moradores e buscar alternativas legais junto às instituições responsáveis por cada situação levantada. A intenção é promover reuniões periódicas com cada grupo para avaliar as ações e resultados, em conjunto com as entidades afins.

Com essa proposta a SJSS busca recuperar a credibilidade do programa em Pelotas – ainda que o problema ocorra em todo o território nacional -, além de tornar os condomínios autossustentáveis. “Estamos confiantes de que, por meio da união de esforços entre instituições, síndicos e moradores, teremos resultados positivos”,  pondera Marcelo Pinheiro, superintendente de Cadastro Social.

Também estiveram presentes: Laci Ceron, gerente Cad. Habitacional; Vanderlita Leal e Maristela Branco, TTS Cad. Habitacional; Issac Kruger – rep. Redur CEF; Dra. Rita Mauch, aAdvogada voluntária; e os síndicos Alexsander Telles (Residencial Buenos Aires), Flavio Souza (Residencial Montevideo); Vitor Alves (Residencial Obelisco); Iolanda (Res. Fragata) e conselheiros.

Até o momento foram realizados dois encontros, nos dias 16 e 21 de maio, ambos às 19h no auditório da SJSS.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções