Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Smed define planejamento de atividades para alunos da rede

03 julho
09:14 2020

Em reunião virtual realizada nesta semana, com diretores e coordenadores das escolas municipais, a Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) repassou orientação quanto ao encaminhamento das atividades a serem aplicadas aos alunos a partir deste mês.

Os conteúdos terão base nas habilidades essenciais a serem desenvolvidas e preconizadas no currículo referência 2020.

De acordo com a diretora de Ensino, Loreni Peverada Silva, “o currículo, elaborado a partir do Documento Orientador Municipal, foi construído com a participação dos professores da rede e destina-se a orientar o trabalho pedagógico de 2020, que não se esgotará neste ano letivo”.

Sem se descuidar dos protocolos de segurança e distanciamento social vigentes neste momento excepcional de pandemia da Covid-19, a Diretoria de Ensino orientou diretores quanto ao planejamento e acompanhamento das atividades disponibilizadas aos alunos. Para tanto, as equipes deverão realizar reuniões virtuais semanalmente com professores. Os encontros servirão, também, para levantar casos de estudantes que não estejam participando do processo, com o objetivo de evitar a baixa frequência e o consequente abandono escolar.

PRÉDIO sede da Secretaria

PRÉDIO sede da Secretaria

RELATÓRIO

Na reunião virtual, também ficou ajustado que, quinzenalmente, as equipes diretivas das escolas deverão encaminhar, à Smed, relatório das atividades desenvolvidas. O material facilitará o trabalho de supervisão e acompanhamento pedagógico.

A diretora de Ensino salienta que, no encontro virtual, ainda “foi ressaltada a necessidade de articulação e engajamento das escolas com as famílias, especialmente neste momento de impossibilidade da frequência presencial de nossos alunos, a fim de que possamos dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, aliado à proteção e bem-estar de todos”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções