Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Smed e Seapa realizam projeto em escolas da zona rural

27 março
17:00 2014

A Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), firmou parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado (SEAPA). Com a parceria, as entidades proporcionarão aos alunos, professores, funcionários e pais da zona rural, a formação de agentes multiplicadores de educação sanitária,através de processos de sensibilização, comprometimento e consciência sanitária possibilitando um exercício pleno da cidadania, com a melhoria da qualidade de vida.

Será fornecido a população  a formação de agentes multiplicadores de educação sanitária Foto: Flávio Neves

Será fornecido a população a formação de agentes multiplicadores de educação sanitária
Foto: Flávio Neves

Nos anos de 2012 e 2013, cinco escolas da rede municipal participaram do projeto piloto, foram: Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Arthur de Souza Costa, EMEF Garibaldi, EMEF Wilson Muller, EMEF Maria Joaquina e EMEF Bruno Chaves.

Neste ano, o projeto irá contemplar todas as escolas da zona do campo, através de uma nova metodologia que será apresentada para professores, funcionários e orientadores das escolas: EMEF Alberto Rosa, Braulinda Fernandes, Dr. Berchon, Evaristo da Veiga, Henrique Peter, Honorina Torres, Marcio Dias, Maria Joaquina, Raphael Brusque, Bruno Chaves e Wilson Muller, na próxima terça-feira (1º/04/2014), ás 8h30, no auditório Interno do Colégio Municipal Pelotense.

Já na quarta-feira (2/04/2014), no mesmo horário e local a apresentação será para as equipes das EMEFs Ernanda de Oliveira Garcia, Almirante Tamandaré, Arthur de Souza Costa, Erasmo Braga, Garibaldi, João José de Abreu, João da Silva Silveira, Julio de Castilhos, Lima e Silva, Nestor Crochemore e Santos Dummont.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções