Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

SMED : Escolas participam de formação sobre violência e abuso sexual

SMED : Escolas participam de formação sobre violência e abuso sexual
20 junho
08:41 2018

Orientadores educacionais e equipes diretivas das escolas da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre a violência e o abuso sexual

Formação com total de 24 horas, oferecida pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e pelo Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente (Naca) será concluída nesta quinta-feira, no auditório da Secretaria Assistência Social (SAS). Com isso, as equipes das escolas estarão mais preparadas para prevenir e saber como agir nas situações de suspeita ou confirmação de casos de violência e abuso sexual.

Desde maio, orientadores educacionais e equipes diretivas das escolas da Rede Municipal de Ensino de Pelotas participaram da formação sobre violência e abuso sexual. Foram duas turmas com um total de cem participantes. A primeira, com escolas de educação infantil e escolas rurais; a segunda, com as escolas urbanas.

A formação faz parte do plano anual de prevenção à violência, ação da Escola da Paz, que está sendo implementada nas escolas da Rede de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções