Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Só após o feriadão : Pelotas tem lista de cinco treinadores para definir quem será contratado

17 abril
09:13 2014

O plano do Pelotas de ter o treinador contratado antes da Páscoa está sendo refeito. A definição da comissão técnica para o Campeonato Brasileiro da Série D só ocorrerá depois do feriadão, que se estende até terça-feira. A primeira tentativa foi com Paulo Porto, mas o retorno do técnico à Boca do Lobo ficou para outra oportunidade. Os mais contatos agora são Itamar Schulle e Luiz Carlos Barbieri. Mas a lista tem ainda Julinho Camargo e Flávio Campos. O mais novo integrante da relação é Antonio Pícolli, ex-Caxias.

Pícolli aparece como mais uma opção para treinar o Pelotas

Pícolli aparece como mais uma opção para treinar o Pelotas

O vice-presidente Flávio Gastaud nega que o Pelotas esteja esperando pela partida do Novo Hamburgo com o Joinville, dia 23, pela Copa do Brasil. Até porque já está certo que Schulle não irá continuar no clube do Vale. “O que estamos vendo é a questão financeira, se o treinador tem ou não a possibilidade de permanecer para o ano que vem e o perfil que mais se enquadre na realidade do Pelotas”, explicou o dirigente.

Gastaud acredita que dificilmente o treinador contratado será alguém de fora dessa lista de cinco. A não ser que não ocorra acerto com nenhum deles. Outra decisão tomada pelo departamento de futebol do Pelotas é que o preparador físico deva ser alguém que tenha afinidade com o treinador. “O certo é que deveremos ter o treinador definido até o final do mês”, completou o dirigente.

ROGER – O goleiro Roger Kath, que terminou o Gauchão como titular, acertou a permanência no clube até o final do ano. Na verdade, ele possuía contrato, mas foi feito uma readequação financeira. Diego também irá seguir na Boca do Lobo, embora o Pelotas deva contratar mais um goleiro. Tiago Gaúcho é esperado na cidade, quando será apresentada uma proposta de renovação de contrato.

Bate Pronto por Caldenei Gomes

Fantasia

Beijar escudo na foto de apresentação, jurar amor eterno, fazer elogios à torcida e se dizer identificado com o clube são manifestações comuns no futebol. Faz parte da estratégia dos “boleros” para ficar de bem com os dirigentes e agradar os torcedores. Tão comuns que ninguém acreditar que seja sinceridade, embora em alguns casos (raros) até  pode ser.  O fora do comum é os dirigentes acreditarem que um profissional possa se identificar tanto com um clube, depois de ter jogado meia dúzia de partidas. Tão identificado, que seria capaz de rejeitar uma proposta melhor para continuar jogando no local onde ganharia menos. Acreditar nessa fantasia é ingenuidade.

…………………………

Troca

No dia 1º de abril, o DM publicou entrevista de Felipe Garcia, quando o atacante revelou mágoa do Pelotas e confessou que ter pago do próprio bolso a quantia de R$ 11 mil para realizar uma cirurgia na região do púbis. A operação ocorreu em Porto Alegre no começo do ano. Politicamente, porque tinha contrato em vigência com o clube, Garcia disse que gostaria de continuar na Boca do Lobo. Mas admitiu também a hipótese de negociar com o Brasil, lembrando que esteve nos planos do Rubro-Negro antes de ser contratado pelo Lobão em julho do ano passado. Dezesseis dias depois, o jogador é apresentado no Bento Freitas. Que correria: Alex Amado e Felipe Garcia no ataque.

………………………….

Escolha

O Pelotas tentou Paulo Porto, mas não deu acerto. A fidelidade do treinador com seu auxiliar Alessandro Telles não permitiu que a negociação evoluísse. Telles teve uma passagem polêmica pela Boca do Lobo – inclusive, por dois momentos quase foi às “vias de fato” com um ex-presidente do clube. Teve problema de relacionamento também com o atual presidente Lúcio Barreto. Portanto, seria impossível contornar essa situação.

Sem Porto, a lista contém cinco nomes. Todos mais ou menos do mesmo nível. Mas cada um com seu estilo próprio de trabalho e com pretensões salariais distintas. E aí que está o conteúdo para análise dos dirigentes. Como há tempo suficiente, não custa esperar mais alguns dias para decidir com calma.

………………………..

Os piores

Sem vencer uma partida desde o dia 28 de março do ano passado, o Canoas protagonizou a surpresa da segunda rodada do segundo turno da Divisão de Acesso. Ontem, o time canoense derrotou o Inter/SM por 3 a 2, somando os três primeiros pontos na competição, depois de nove rodadas. Assim, a pior campanha fica com a Riopardense, que perdeu por 1 a 0 para o Tupi em Rio Pardo. A Riopardense conseguiu a façanha de perder os 10 jogos realizados até agora.

……………………..

– Está confirmada a volta de Darlan Berneira à gerência executiva do departamento de futebol do Farroupilha. Será também o responsável pelo setor de registros de atletas do clube.

            – A segunda rodada da Copa 70 Anos da APE, que seria realizada neste sábado no ginásio do clube, foi transferida para segunda-feira (dia 21 de abril). Os jogos: Herval do Sul x Penharol e Bola na Rede x Agremiação.

            – A prova do Campeonato de Ciclismo, que seria realizada no dia 21, em São Lourenço do Sul está cancelada. Não há ainda nova data definida para a realização do evento esportivo.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções