Diário da Manhã

quarta, 17 de abril de 2024

Notícias

SOBE OU DESCE : Disputa no meio da tabela

22 março
08:46 2017

Quatro pontos apenas separam o sétimo do 11º colocado no Gauchão

A disputa pelas quatro últimas vagas no G-8 do Campeonato Gaúcho e também contra o rebaixamento está acirrada, faltando três rodadas para o encerramento da fase classificatória. A diferença entre o quinto e o 11º colocado é de apenas quatro pontos. Portanto, sete equipes se encontram emboladas na tabela de classificação.

Quatro times estão em situação cômoda: Novo Hamburgo (18 pontos), Caxias (14), Grêmio (13) e Veranópolis (13). Em condição oposta encontra-se o lanterna Passo Fundo, com cinco pontos – quatro de distância para as primeiras equipes fora da zona de rebaixamento.

Para escapar da Série B, a projeção é de 11 pontos. Assim, Juventude e Cruzeiro estão livres, mas ainda correm o risco de ficarem fora das quartas de final. Internacional e São José, com 10 pontos, estão perto de garantir permanência na Série A em 2018, mas podem sair fora do G-8 se tropeçarem na rodada deste meio de semana.

Brasil e São Paulo estão igualados na zona neutra da tabela: chance de classificação e risco de queda Foto: Assessoria de Imprensa GEB

Brasil e São Paulo estão igualados na zona neutra da tabela: chance de classificação e risco de queda
Foto: Assessoria de Imprensa GEB

Brasil e São Paulo, com oito pontos, aparecem na área neutra (entre a zona de classificação e a de rebaixamento). A diferença deles para o Ypiranga é de apenas um ponto. O time de Erechim é o primeiro time da zona de degola no Gauchão, mas somou seis pontos nos últimos três jogos.

A rodada deste meio de semana tem os seguintes jogos: quarta-feira, às 19h30 – Ypiranga x Internacional (vale também o título da Recopa Gaúcha) e Cruzeiro x Juventude; 20h30 – Veranópolis x Passo Fundo; e 21h45 – Novo Hamburgo x Grêmio. A rodada se completa na quinta-feira: 20h30 – Brasil x Caxias e São Paulo x São José.

O melhor ataque é do Novo Hamburgo, com 16 gols. O pior é do Passo Fundo, com apenas cinco. O Veranópolis tomou seis gols e tem a melhor defesa. O Passo Fundo possui também a defesa mais vazada: 13 gols sofridos.

Brasil quer apoio em dobro

O Brasil encara a partida desta quinta-feira, às 20h30, diante do Caxias, no Bento Freitas, como uma decisão para seu futuro no Campeonato Gaúcho. Para isso quer o estádio lotado. Uma promoção foi anunciada ontem: o sócio adimplente (titular ou dependente) pode levar um acompanhante ao jogo, pagando apenas um ingresso de R$ 30,00.

O valor normal do ingresso é de R$ 60,00. Essa promoção se estende até o meio-dia de amanhã. O técnico Rogério Zimmermann tem dois desfalques certos para esse jogo diante do vice-líder do Gauchão. Leandro Camilo e João Afonso receberam o terceiro cartão amarelo na segunda-feira. Já Marlon retorna ao time, após cumprir suspensão contra o São José.

Para a zaga, RZ conta com Evaldo e Teco. No meio-campo, Galiardo deve ser confirmado na vaga de João Afonso.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções