Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Sobe para 63 o número de homicídios este ano

Sobe para 63 o número de homicídios este ano
14 novembro
11:04 2014

O adolescente Leonardo Mendes Fernandes, 16 anos, foi morto com um tiro no olho. A Polícia contabiliza até agora mais 5 latrocínios

Policiais da Delegacia de Homicídios, coordenados pelo delegado Félix Rafanhim estão investigando as circunstâncias da morte do adolescente Leonardo Mendes Fernandes, de 16 anos, ocorrida na tarde de quarta-feira, num dos apartamentos do Pestano, na Zona Norte.

Na ocorrência o fato consta como homicídio doloso, mas as investigações apuram se houve suicídio, ou disparo acidental e para chegar a uma conclusão o delegado solicitou o exame residuográfico nas mãos da vítima e está ouvindo testemunhas.

De qualquer forma, tanto a morte de Leonardo como a do adolescente Fabrício Matos Farias, de 16 anos, morto com um tiro na cabeça, entram para a lista dos homicídios ocorridos este ano, aumentando para 63 o número de casos, que acrescidos aos cinco latrocínios, somam 68 as mortes violentas. No caso dos homicídios, o número se iguala ao de casos registrados no ano passado.

Por volta das 16h, a Brigada Militar foi acionada para comparecer no local onde havia uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo. O irmão da vítima informou aos policiais que Leonardo estava baleado no olho esquerdo. A arma, um revólver antigo calibre 44 estava escondida em um matagal atrás dos apartamentos amarelos, mas ninguém soube informar como ela foi parar ali, tampouco se o disparo foi acidental ou não, e em que circunstâncias ocorreu. Testemunhas informaram que o menor costumava manusear a arma e andar com a mesma engatilhada, porém não sabem  a quem pertencia o revólver.  A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levada para o Pronto-Socorro, onde entrou em óbito, às 18h50min.

O caso do adolescente Fabrício, que morreu após ser alvejado com um tiro na cabeça, também em circunstâncias não esclarecidas devidamente, foi tratado inicialmente como suicídio, mas o delegado confirmou que se trata de um homicídio, porém ainda não definiu se é culposo ou doloso. Ele estava acompanhado de dois jovens em um apartamento, no Bairro Areal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções