Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Sociedade de Pediatria do RS alerta para riscos graves do “desafio do desodorante”

Sociedade de Pediatria do RS alerta para riscos graves do “desafio do desodorante”
26 dezembro
15:33 2018

Caso de morte de adolescente que inalou spray é o mais recente episódio que mostra os perigos de conteúdos propagados de forma irresponsável pela internet

O episódio envolveu um adolescente de 14 anos que morreu no município de Alvorada e a causa mais provável é que ele tenha participado dos desafios disseminadas na internet. A notícia foi recebida com grave preocupação pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul que recomenda que os pais e responsáveis tenham sempre extrema atenção com o acompanhamento do que os filhos estão assistindo na internet. A inalação ou exposição em excesso ao produto pode provocar graves danos à saúde.

No “desafio do desodorante”, disseminado pelas redes sociais o participante é convidado a inalar o produto pelo maior tempo que conseguir suportar. Familiares do adolescente de Alvorada contaram à Polícia Civil que o menino participou de uma competição de quanto tempo ele aguentaria inalar desodorante aerosol. O caso é semelhante ao da morte da menina Adrielly Gonçalves, sete anos, em São Bernardo do Campo (SP) em fevereiro de 2018.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções