Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

SOFÁ NA RUA : Edição online com acústico do músico Eduardo Freda

SOFÁ NA RUA :  Edição online com acústico  do músico Eduardo Freda
02 outubro
09:41 2020

Domingo às 19h, live para o Sofá na Rua 72

Por Carlos Cogoy

O projeto Sofá na Rua, adaptado ao distanciamento social, terá edição online no domingo. E, para a 72ª edição, live com o compositor, intérprete e instrumentista Eduardo Freda. A partir das 19h, ele estará apresentando show acústico. Como apresentadores, Renata Pinhatti e Davi Batuka. A realização do Sofá na Rua, conta com apoio de Otroporto e cmpc.

TALENTO – Freda integra os grupos Dona Dinnah, Be Livin e Quintal de Sinhá. Organizadores do Sofá na Rua divulgam sobre o músico talentoso: “Cantor e compositor de 36 anos, Freda é filho de Ogum, devoto de Jorge Benjor, Clara Nunes e Dorival Caimmy. Natural de Pelotas, sul do Rio Grande do Sul, tem na sua poesia as coisas da região, e na musicalidade uma antena conectada ao mundo”.

SONORIDADE – A equipe do “Sofá” acrescenta: “Freda mistura suas raízes com World Music, samba, jazz, música eletrônica, tambores africanos, árabes e afro-brasileiros. Sua influência começa nos barracões das escolas de samba, nas batucadas improvisadas nas esquinas do bairro Ambrósio Perret, proximidade com o arroio Pelotas, manancial de água que inunda sua música com sentimentos, personagens, santos e orixás. O mesmo arroio foi o caminho para que, durante mais de um século, trabalhadores escravizados entrassem e saíssem pela rota do charque. Nesse contexto, Freda não é somente um artista, mas um autêntico mensageiro ente dois tempos”.

RAÍZES E CORAÇÃO é o disco solo de Freda, que foi lançado em 2012. O disco temático enveredava por Pelotas, evocando a memória e ancestralidade, com a negritude numa batida contemporânea.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções