Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

SOLIDARIEDADE : Daniel Carvalho e Taison promovem jogo para arrecadar alimentos

30 novembro
09:45 2018

É comum que o esporte e a solidariedade andem lado a lado, e em Pelotas isso não poderia ser diferente. O município em que surgiram o Grêmio Esportivo Brasil, o Esporte Clube Pelotas, o Grêmio Atlético Farroupilha e o Progresso Futebol Clube, entre tantos outros times de futebol, é o lar de dois jogadores que, aproveitando as festividades de final de ano e o espírito de caridade, se unem à Secretaria de Assistência Social (SAS) na promoção do ‘Futebol Solidário’. No dia 21 de dezembro, o Estádio Boca do Lobo receberá o jogo entre Amigos do Taison e Amigos do Daniel Carvalho, que busca arrecadar alimentos não perecíveis para famílias dependentes da sacola econômica.

A partida tem início às 20h e o ingresso será pago em forma de auxílio: para as crianças, um quilo de alimento, e para os adultos, três quilos. Entre os itens de primeira necessidade estão massa, arroz, feijão, farinha, açúcar e leite, que devem ser entregues no dia do jogo, no momento em que os espectadores chegarem ao estádio.

As doações vão complementar as cestas básicas entregues às famílias de baixa renda cadastradas junto à SAS, além de possibilitar a ampliação do projeto com o atendimento a mais pessoas. Mensalmente, 500 sacolas econômicas são entregues.

Além dos pelotenses Taison Freda, jogador do Shaktar Donetsk e da Seleção Barsileira, e Daniel Carvalho, que atuou como meia no Sport Club Internacional, no CSKA Moscou e no Pelotas, outros nomes conhecidos dos amantes de futebol já estão confirmados na partida. Entre eles estão Gustavo Papa e Cirilo, ex-jogadores do Brasil; Lambari, ex-jogador do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense; Tinga, ex-atleta do Internacional; e Luiz Adriano, atacante do Spartak Moscou. Nas próximas semanas novos nomes serão anunciados, e vão reforçar os times de craques que jogarão a favor do bem.

Futebol Solidário

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções