Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

SOLIDARIEDADE : “Tarde da Beleza” no Asilo de Mendigos

28 maio
08:42 2019

Quinta das 14h30min às 17h30min, ação do projeto Nunca é Tarde para Doar Amor

Por Carlos Cogoy

Projeto social surgiu como atividade para disciplina do curso de gestão pública na UFPel

Projeto social surgiu como atividade para disciplina do curso de gestão pública na UFPel

Cortes de cabelo, manicure e maquiagem. Opções que serão oferecidas a idosas que residem no Asilo de Mendigos. A programação solidária contará com profissionais do Instituto Embelleze. Conforme Caroline Mariosi Idiart, umas das organizadoras da “Tarde da Beleza”, iniciativa do projeto social Nunca é Tarde para Doar Amor, participarão as “vovós que quiserem”. Trata-se da primeira iniciativa do projeto no Asilo neste ano. E o objetivo é proporcionar carinho, atenção e cuidado, contribuindo com a autoestima. No evento, que também conta com Néka da Cruz Rolim na organização, bem como os demais integrantes fixos do projeto social, será oferecido chá. Assim, quem desejar colaborar, poderá levar doces ou salgados. A comunidade também pode contribuir com produtos de beleza. Contatos podem ser feitos no Facebook Nunca é Tarde para Doar Amor, ou no fone: (53) 9 9104.4893. E-mail: [email protected]

PROJETO completará quatro anos em novembro. De acordo com Caroline, a ideia surgiu como atividade para disciplina no curso de gestão pública na UFPel. Ela explica: “A ideia foi coletiva, decidimos isso em grupo. Visto que nossa realidade é individualista e competitiva, nosso grupo quer doar amor, ajudar as pessoas que precisam. No nosso caso, os idosos, já que muitas vezes são abandonados pelos familiares. Queremos conscientizar as pessoas de que amor doado, é amor multiplicado, assim como diz uma das nossas integrantes. E fazemos isso de coração”.

Programação atenderá dezenas de idosas

Programação atenderá dezenas de idosas

AÇÕES – O projeto não dispõe de sede, e as ações são combinadas via WhatsApp. No Asilo de Mendigos, o grupo realiza promoções alusivas ao Natal, Carnaval, Páscoa, dia da criança, das mães, festas juninas. Em breve estará sendo divulgada a festa junina deste ano. Além do Asilo, também acontecem ações nalguns lares assistenciais. Para o evento de sexta, Caroline acrescenta que os idosos gostam de música, e há espaço para quem quiser levar instrumento e se apresentar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções