Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

SOLIDARIEDADE : Um novo chalé para família na zona norte

SOLIDARIEDADE : Um novo chalé para  família na zona norte
15 julho
09:17 2020

Campanha de doações e mutirão para uma casa digna na Santa Terezinha

Por Carlos Cogoy

Doações de material já estão chegando

Doações de material já estão chegando

Numa ação solidária no início deste mês, o rapper cristão Serginho MCs e o amigo Fabricio Matos, estavam distribuindo roupas a famílias necessitadas na zona norte. A ideia era amenizar as dificuldades, diante do frio que tem aumentado no inverno pelotense. No bairro Santa Terezinha, eles foram avisados por uma menina, sobre a condição na qual estava vivendo uma família. Os amigos foram levados até o fundo de um terreno, e se depararam com um chalé. A moradia estava bastante deteriorada, com muitas frestas entre as tábuas. Naquele momento, eles decidiram que iriam construir uma nova casa para a mãe, filha e neta.

DOAÇÕES – Em menos de dez dias, solicitando apoio nas redes sociais, bem como junto a comerciantes, começou a chegar o material para o novo chalé. Madeira, telhas, e até uma pia, foram enviadas para a família. Além disso, informa Serginho MCs, também foram recebidos gêneros alimentícios e um aparelho de tevê. Ele menciona que as três moradoras, provisoriamente foram alojadas noutro local. Mas elas precisam de roupas, cobertores, móveis, enfim, os utensílios para uma habitação digna. Quem puder colaborar com a mão-de-obra, também será bem-vindo ao mutirão. Contatos para doações, com Serginho no (53) 9 8426.4586, ou Fabricio no (53) 9 8469.1943.

Mãe, filha e neta habitavam numa casa deteriorada

Mãe, filha e neta habitavam numa casa deteriorada

TRAJETÓRIA – Há quatro anos, Serginho tem se dedicado a campanhas solidárias na periferia. Entre as ações, jogos beneficentes, Páscoa, Dia das Crianças, Natal, Campanha do Agasalho, entrega de Marmitex, arrecadação de material escolar, café no Pronto Socorro, e também para moradores de rua.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções