Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

STARTUP DA UCPEL : Site voltado à contratação de prestadores de serviços

STARTUP DA UCPEL : Site voltado à contratação de prestadores de serviços
09 agosto
09:44 2019

A FacilitaPro, empresa integrante do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel), lançou no mês de agosto plataforma voltada à contratação de prestadores de serviços em geral. Conhecida como o Uber das reformas, a startup tem como objetivo facilitar o processo de contratação através da indicação de profissionais autônomos confiáveis.

No site facilitapro.com é possível encontrar pedreiros, empreiteiros, eletricistas, pintores e encanadores. Interessados em utilizar o serviço informam qual trabalho necessitam e até três profissionais, especializados no ramo e cadastrados na ferramenta, entram em contato para fornecer orçamentos.

Entre os diferenciais da plataforma está o contratante poder comparar os orçamentos recebidos e visualizar as avaliações que os profissionais receberam de outros clientes. Além disso, ao final do serviço, o contratante também poderá avaliar o resultado do trabalho. De acordo com o fundador da empresa, Samuel Holz, a meta até o fim deste ano é receber cerca de 400 solicitações de serviços.

SAMUEL Holz, fundador da empresa

SAMUEL Holz, fundador da empresa

Profissionais interessados em se cadastrar na ferramenta para ofertar seus serviços devem acessar o site da FacilitaPro e preencher o formulário disponível na plataforma. O processo de seleção é constante, basta o profissional cumprir alguns pré-requisitos como possuir experiência comprovada na área de atuação, ter acesso à internet móvel, possuir aparelho celular com o WhatsApp instalado e passar por uma entrevista de avaliação.

A FacilitaPRO está pré-incubada no Ciemsul desde o segundo semestre de 2018. Segundo Holz, a expectativa é que a certificação de incubada venha ainda no mês de agosto. “Além do espaço físico fantástico que é disponibilizado pelo Ciemsul, as capacitações mensais realizadas para os incubados agregam muito conhecimento teórico e prático”, avaliou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções