Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

STOCK LIGHT : Robe sobe ao pódio no Velopark

09 abril
08:29 2019

A primeira etapa da Stock Light 2019 já deu indícios de que a temporada será agitadíssima. Afinal, teve de tudo no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul: muita chuva, adiamento de corrida, duas provas no mesmo dia, pódio de Gabriel Robe e, infelizmente, azar.

O agitado fim de semana teve seu primeiro episódio marcante quando a chuva não deu trégua, no sábado. Assim, tornou-se inviável a realização da corrida 1. Resultado: duas provas marcadas para domingo.

COMEÇO promissor do piloto pelotense em sua nova categoria

COMEÇO promissor do piloto pelotense em sua nova categoria

Às 8h25, Robe largou pela primeira vez em 2019 para buscar o bicampeonato. E teve bom desempenho. Largando em terceiro, o pelotense mostrou por que está entre os principais nomes da nova geração do automobilismo nacional e terminou em segundo lugar. A vitória ficou com Guilherme Salas, ex-piloto da Stock Car.

Menos de quatro horas depois, Robe arrancou para a segunda corrida. Novamente, teve bom desempenho, mas algo fora do seu controle aconteceu. “Depois de cair para 11° na largada, fui recuperando e subi para quarto, quando o carro quebrou na reta e acabei batendo no muro a 170 km/h. Apesar do susto, estou bem e agora é me concentrar para a próxima etapa, que ocorre dia 17 de maio em Goiânia”, falou o piloto da MRF.

Com os resultados do dia, Robe fechou o fim de semana em quarto lugar da temporada 2019. Com 35 pontos, está a apenas 13 do líder Guilherme Salas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções