Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

SUBIR NA TABELA : Vitória para se aproximar do G-4

14 julho
08:10 2017

Brasil busca segundo triunfo seguido no Campeonato Brasileiro da Série B, enfrentando o Figueirense no Bento Freitas

O Brasil deixou o Oeste para trás. Para se aproximar das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da Série B, o Xavante precisa de mais uma vitória nesta sexta-feira, às 19h15, diante do Figueirense, no Bento Freitas, pela 14ª rodada da competição. Atualmente, o time rubro-negro está na 11ª posição, com 17 pontos. Já a equipe catarinense se encontra na zona de rebaixamento: 18º lugar, com 12.

A atuação e o resultado diante do Oeste, terça-feira, restabeleceram a confiança no grupo xavante, que estava sob pressão em decorrência de três derrotas seguidas. O Brasil fez 3 a 1 nos paulistas, com ampla superioridade na partida. “Essa vitória foi muito importante para o grupo, para a gente se manter na parte de cima da tabela”, diz o atacante Marcinho, que deve começar a partida de hoje como titular. Ele irá ocupar a vaga que foi de Elias por alguns minutos na terça-feira, porque cedo saiu de campo com uma lesão muscular. Vai ficar em tratamento por 20 dias.

O Figueirense faz uma campanha decepcionante para quem estava na Série A em 2017 e começou a atual competição como candidato ao acesso. O time de Florianópolis sofreu sete derrotas até agora. Ganhou três vezes e empatou outras três. Vem de duas derrotas nas últimas rodadas. Possui a segunda pior defesa da Série B – ao lado de Brasil e ABC, com 20 gols em 13 partidas.

Equipe deve ter só uma troca

Com dois jogos por semana sempre é possível que algum jogador seja preservado em consequência do desgaste físico. A tendência, porém, é que o técnico Rogério Zimmermann faça apenas uma mudança na escalação em comparação com o jogo passado. Elias, que voltou a sentir uma lesão muscular, deve ser substituindo por Marcinho.

William Ribeiro pode ficar pela primeira vez no banco de reservas. Ele teve a contratação definida no começo desta semana. Já Cassiano segue sem condição legal de ser aproveitado por Zimmermann. Pitol e Ednei entraram no time nas últimas partidas e devem seguir entre os titulares. João Afonso e Rafinha foram os destaques da partida anterior.

Marcinho deve começar como titular a partida diante do Figueirense: vitória é garantia de avanço na tabela Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Marcinho deve começar como titular a partida diante do Figueirense: vitória é garantia de avanço na tabela
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

BRASIL

Marcelo Pitol

Ednei

Leandro Camilo

Evaldo

Breno

João Afonso

Itaqui

Wagner

Rafinha

Marcinho

Lincom

T. R. Zimmermann

FIGUEIRENSE

Saulo

Bruno Vieira

Marquinhos

Leandro Almeida

Iago

Bruno Alves

Patrick

Robinho

Marcus Índio

Luidy

Henan

T. Marcelo Cabo

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Data: 14/7/2017 (sexta-feira)

Horário: 19h15

Árbitro: Leonardo Garcia de Cavaleiro (RJ)

Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Quarto árbitro: Eleno Todeschini (RS)

Série B

14ª rodada

Sexta-feira, 14/7

19h15

Brasil x Figueirense

20h30

Oeste x Paraná

21h30

Criciúma x Goiás

 

Sábado, 15/7

16h30

Náutico x Santa Cruz

Vila Nova x Paysandu

América/MG x Guarani

CRB x Internacional

19h

Ceará x Juventude

Londrina x Boa

21h

Luverdense x ABC

Image 2

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções