Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Substituto de Alex Ruan é a dúvida na escalação do Brasil para sábado

21 setembro
09:42 2018

Alex Ruan deu equilíbrio ao meio-campo do Brasil, jogando pelo lado esquerdo à frente de Rafael Dumas que faz à função de lateral. Só que ele não poderá jogar diante do Oeste, sábado, às 16h30, no Bento Freitas, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É justamente o preenchimento dessa vaga em que consiste a dúvida na escalação para a próxima partida.

Welinton Junior é uma das tantas opções para ocupar vaga aberta no meio-campo: quem substitui Alex Ruan? Foto: Carlos Insaurriaga/Divulgação/Brasil

Welinton Junior é uma das tantas opções para ocupar vaga aberta no meio-campo: quem substitui Alex Ruan?
Foto: Carlos Insaurriaga/Divulgação/Brasil

As opções são variadas, mas falta alguém que tenha mesma característica. O técnico Rogério Zimmermann poderá optar por um atacante no lado esquerdo ou então um meia para substituir Alex Ruan. Valdemir já desempenhou função semelhante com Gilmar Dal Pozzo (inclusive pelo lado esquerdo). Só que não possui a mesma movimentação do lateral/meia, que marca e ainda consegue se aproximar da área adversária.

Outra possibilidade é a escalação de um meia: Diego Miranda ou Rafael Gava. Ou então de um atacante: Wallace Pernambucano, Welinton Junior ou Caio – nesse último caso, com Lourency trocando de lado. Se a substituição de Alex Ruan gera dúvida, a ausência de Leandro Leite não merece a mesma discussão. Michel Schmoller – jogador de confiança de Zimmermann – deve ser confirmado na primeira função do meio-campo.

SEM LOVE – O Oeste jogará em Pelotas, sábado, sem seu jogador mais badalado. O atacante Zé Love, ex-Santos, recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo passado. A vaga deve ser ocupada por Bruno Lopes, que jogou no Brasil no primeiro semestre do ano passado. Sem ganhar há quatro jogos (três deles dentro de casa), o time paulista pode se aproximar da zona de rebaixamento, caso perca essa partida em Pelotas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções