Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Sucos naturais de frutas nativas na 22ª Fenadoce

13 junho
16:59 2014

Atendendo a uma expressiva camada de mercado cada vez mais exigente em relação à qualidade dos alimentos consumidos, Ubirajara Martins realizou um sonho quando conseguiu retomar as origens da família ao fundar em 2008 a Quinta Martins, uma agroindústria de sucos e geléias naturais.

Martins trabalha em parceria com a Embrapa e Emater Foto: Flávio Neves

Martins trabalha em parceria com a Embrapa e Emater
Foto: Flávio Neves

Com sede na Cascatinha, 5º Distrito de Pelotas, a agroindústria produz sucos e geléias sem conservantes, sem açúcar, sem espessantes e sem corantes. Ubirajara conta com áreas próprias de cultivo de pitangueiras, araçazeiros vermelhos e amarelos, amoras pretas, mirtilo e uvaia. E explica que trabalha com três tipos de frutas, as nativas da região: butiá, pitanga, araçá e uvaia; as exóticas: mirtilo e amora preta; e as tradicionais: pêssego, goiaba, uva, laranja e bergamota crioula. Na feira, o empresário apresenta a linha nativa, com a ideia de valorização das frutas da região.

O Quinta Martins trabalha em parceria com a Embrapa e Emater que além da assistência cooperam com o cultivo e o processamento das frutas.

Os produtos do Quinta Martins são distribuídos em Porto Alegre, na serra gaúcha, no Rio de Janeiro/RJ, em Pelotas/RS e região. Em Pelotas podem ser encontrados no Armazém Terra Sul, na padaria Panemio, Baronesa Doces e nos restaurantes: Madre Mia e Crêperie.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções