Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Sujeira e lixo acumulado preocupam vereador Toninho

Sujeira e lixo acumulado preocupam vereador Toninho
27 dezembro
15:04 2013

“Descaso e falta de consciência”, essa é a avaliação do vereador Antonio Peres-Toninho (PSB) em relação à situação vivida pelos moradores da rua Aldrovando Lino Iturriet, a antiga rua 2, do bairro Navegantes II. Na esquina com a rua Lázaro Zamenhof, uma verdadeira “montanha” de lixo causa transtorno aos residentes da via. A Prefeitura já foi notificada, o parlamentar encaminhou pedido para limpeza, mas os entulhos continuam acumulados.

Resto de animais mortos, móveis quebrados, entulhos em geral e lixo doméstico são empilhados diariamente, contribuindo para o aumento de mosquitos, roedores, e causando mau cheiro. O pedido para limpeza da via foi encaminhado por Toninho em outubro. “A Prefeitura esteve no local realizou o trabalho, porém não recolheu o lixo”. Segundo os moradores os próprios servidores orientaram as pessoas a colocar o lixo na esquina para que o caminhão recolhe-se. “A situação mostra o descaso do Poder Público com a comunidade. Além da demora para execução do serviço, a Prefeitura o fez de forma incompleta. O lixo permanece acumulado e de nada adiantou a limpeza da rua”, disse o parlamentar.

O vereador voltará a cobrar do Executivo o término do serviço, no entanto, Toninho ressaltou a necessidade da conscientização da população. “Irei cobrar da secretaria responsável a retirada do lixo. Porém é preciso que a comunidade tenha consciência de que não está se livrando do problema depositando lixo em esquinas ou terrenos baldios, isso só agrava a situação, e todos sofrem as consequências”, explica o vereador Antonio Peres-Toninho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções