Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SUL-AMERICANA : Chape declarada campeã

SUL-AMERICANA : Chape declarada campeã
05 dezembro
09:00 2016

Após o velório coletivo realizado na Arena Condá neste sábado – em memória dos jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica da Chapecoense mortos em acidente aéreo -, o presidente em exercício do clube catarinense, Ivan Tozzo, confirmou que o time será declarado campeão da Copa Sul-Americana.

“A Conmebol vai declarar a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana. A Chapecoense vai receber a premiação de 2 milhões de dólares pelo campeonato. Já está tudo confirmado”, afirmou Tozzo em entrevista, citado por diversos veículos de imprensa brasileiros. Tozzo disse não saber se haverá cerimônia para receber a taça de campeão.

A equipe da Chapecoense voava para Medellín para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na Colômbia, quando o avião em que viajava a delegação se acidentou, a poucos quilômetros do aeroporto da cidade. A aeronave da companhia aérea boliviana LaMia havia partido de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O acidente deixou 71 mortos e seis sobreviventes.

BOLETIM – De acordo com o boletim médico divulgado nesse domingo sobre os quatro brasileiros internados em Medellín, o quadro do zagueiro Neto é considerado crítico. A equipe medida concedeu entrevista coletiva e detalhou a situação de cada um dos sobreviventes do acidente ocorrido na madrugada de terça-feira.

O jornalista Rafael Henzel já respira sem ajuda de aparelhos e o Alan Ruschel teria pedido um churrasco, porque está com vontade de comer carne. O goleiro Jackson Follmann tem lesão na segunda vértebra e deverá ter de passar por cirurgia – o procedimento, no entanto, não é urgente. Neto é o único que ainda está entubado e, entre todos, é quem mais inspira cuidados.

Adeus

Giovane Klein foi velado na Boca do Lobo e sepultado no Capão do Leão

Giovane Klein foi velado na Boca do Lobo e sepultado no Capão do Leão

Os familiares e amigos dos dois pelotenses mortos no acidente com a delegação da Chapecoense deram neste domingo o último adeus ao jornalista Giovane Klein Victória e ao jogador Josimar Tavares.

O corpo de Giovane Klein, 28 anos, chegou a Pelotas no começo da noite de sábado, depois de uma homenagem na Catedral Metropolitana de Florianópolis aos cinco profissionais da RBS mortos nesse acidente. A cerimônia de despedida ocorreu no estádio da Boca do Lobo. O sepultamento aconteceu às 10h no Memorial Pelotas, no Capão do Leão.

Josimar foi velado no campo do Progresso – clube em que começou sua carreira. Depois do velório coletivo na Arena Condá, que ocorreu no sábado – seguramente o momento mais carregado de emoção da história do futebol brasileiro, quando até a natureza chorou com uma abundante chuva -, o corpo do jogador foi trazido para Pelotas. A chegada ocorreu na madrugada de ontem para uma cerimônia rápida no campo, onde Josimar começou a mostrar seu talento como meio-campista.

Josimar recebeu a despedida de familiares e amigos no Progresso

Josimar recebeu a despedida de familiares e amigos no Progresso

O sepultamento de Josimar, 30 anos, ocorreu no final da tarde deste domingo no Cemitério da Santa Casa em Porto Alegre. Ele deixa esposa e dois filhos: Melissa, de quatro anos; e Joaquim, de um ano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções