Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SUL-FRONTEIRA São Paulo passeia no Fragata

15 setembro
10:22 2014

Rubro-Verde rio-grandino vence por 2 a 0e afunda o Farroupilha na competição regional

Poucas pessoas testemunharam ontem pela manhã no Nicolau Fico mais um fracasso do Farroupilha. Outras tantas devem ter ouvido pelas ondas do rádio as explicações de sempre: que os meninos mostraram determinação etc. Meninos?  Não. Um time tricolor mais para veterano do que outra coisa, que viu o São Paulo passear em campo e vencer o confronto por 2 a 0. O resultado coloca o time fragatense na lanterna da Copa Ivânio Branco de Araújo, Sul-Fronteira.

Diego Zapata, aos 27 e Dudu Mandai, aos 41, ambos na primeira etapa, marcaram os gols do Rubro-Verde da Noiva do Mar, que dominou amplamente o confronto.

As poucas chegadas do Farroupilha ao ataque foram desperdiçadas ou pararam no goleiro Diego; o guarda-metas Samuel também foi importante: evitou prejuízo maior aos comandados de Geverton Duarte.

Fábio Alemão cercado por dois adversários. Farrapo perdeu no Fragata.  Foto: Alisson Assumpção/DM

Fábio Alemão cercado por dois adversários. Farrapo perdeu no Fragata. Foto: Alisson Assumpção/DM

“Vai haver mudanças drásticas a partir de segunda-feira”, adiantou o vice-presidente de futebol, Eduardo Bastos. Sem citar nomes, o dirigente garantiu que atletas deixarão o Nicolau Fico. Mudanças na comissão técnica também não estão descartadas.  Ou seja: a segunda-feira promete no Fragata.

Pior do que perder é não ver poder de reação. As testemunhas presentes ao Nicolau Fico assistiram à “estrela” tricolor, Kesler, armar contra-ataque para o time adversário, que culminou com o segundo gol do São Paulo; também viram o atacante Fábio Alemão passar 90 e poucos minutos num campo molhado, embarrado, e sujar apenas as chuteiras. Enquanto isso, a juventude tricolor testemunhavam mais uma tragédia.

O Fantasma, ou o que sobrar dele, volta a campo no próximo domingo para enfrentar mais uma pedreira: joga em Venâncio Aires, contra o Guarani, na abertura do returno. Fica para trás, o confronto contra o Lajeadense, transferido da 4ª rodada e ainda sem data para acontecer.

Ficha Técnica

FARROUPILHA: Samuel; Willian Dilli (Douglas), Adriano, Evandro e Ihuur; Carlos Alberto, Nilier, Dudu Silva (Luis André) e Michel Saraiva (Thiago Boiadeiro); Kesler e Fabio Alemão. Técnico: Geverton Duarte.

SÃO PAULO: Diego; Matheus, Guilherme, Léo e Jean; Douglas, Vavá, Diego Sapata (Wellington), Julinho e Dudu Mandai (Leonardo); Mano Garcia (Bahia). Técnico: Toquinho.

ARBITRAGEM: Francisco Soares Dias, auxiliado por Luis Paulo Duarte e Vinicius Jardim.

CARTÕES AMARELOS: Evandro, Tiago Boiadeiro (Farroupilha); Douglas, Mano Garcia (São Paulo).

LOCAL:  Estádio Nicolau Fico.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções