Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

SUL/FRONTEIRA: Pelotas perde com os reservas

SUL/FRONTEIRA: Pelotas perde com os reservas
03 outubro
20:05 2013

Pelotas poupa titulares e perde por 1 a 0 para o São Paulo em Rio Grande

São Paulo x Pelotas_Foto Fabio Dutra20131003_3904

Foto: Fabio Dutra/Jornal Agora

Jogando com um time formado quase que totalmente por reservas, o  Pelotas foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O jogo marcou a estreia das equipes no segundo turno da Copa Sul/Fronteira. Com o resultado, o time rio-grandino lidera esta etapa da competição, com três pontos – ao lado do Brasil, que venceu o Bagé, na quarta-feira. O Farroupilha ainda não jogou pelo segundo turno.

O técnico Paulo Porto poupou os jogadores titulares, que vêm de uma sequência de jogos decisivos. Eles ficaram se recuperando do desgaste físico para disputar o Bra-Pel de domingo, na Boca do Lobo. Os únicos titulares escalados foram Pedrão, que não participou dos dois jogos contra o Passo Fundo pela Copa Willy Sanvitto; e Tiago Gaúcho, que vem sendo utilizado na lateral-direita.

“É uma questão de escolha. Vamos escalar a melhor equipe que temos em condições de jogar neste momento”, explicou Porto. Ele formou o time com três zagueiros e cinco jogadores no meio-campo. Elton se colocou como o jogador mais avançado da equipe. Mesmo com uma formação improvisada, o Pelotas foi superior no primeiro tempo. Teve uma grande chance de gol, aos 14 minutos, quando Ramón ficou na livre na área, mas mandou a bola na trave.

São Paulo x Pelotas_Foto Fabio Dutra20131003_3982

Foto: Fabio Dutra/Jornal Agora

No segundo tempo, o São Paulo passou a insistir na bola aérea, enquanto o Pelotas perdeu articulação no meio-campo. Aos 17 minutos, Fabiano Diniz cobrou uma falta da intermediária, Pedrão tentou cortar a trajetória da bola de cabeça e marcou contra. O árbitro registrou o gol para o meia são-paulino. Na sequência, o Lobão não conseguiu reagir para chegar ao empate.

SÃO PAULO (1)

Luciano; Luís Fernando, Carlão Farias, Wagner e Jean; Carlos Alberto, Emerson Dantas, Fabiano Diniz (Manivela) e Saraiva (Picininni); Robert (Tainã) e Alê Menezes. Técnico: Rudi Machado.

PELOTAS (0)

Roger Kath; Pedrão, Bruno Salvador e Heverton; Régis, Igor, Tiago Gaúcho (Micael), Ramón (Jefferson) e Mithyuê (Rafael Santiago) e Carlos Alexandre; Elton (Kayron). Técnico: Paulo Porto.

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Árbitro: Anderson Echevarria; assistentes: Vinícius Oliano e Cristiano Oliveira. Cartões amarelos: Carlão Farias, Carlos Alberto, Robert, Alê Menezes e Manivela (SP); Bruno Salvador, Igor e Tiago Gaúcho (P). Expulsão: Micael (P). Gol:Fabiano Diniz (17min do segundo tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções