Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SUPERMERCADOS : Trabalhadores esperam por acordo

30 junho
09:54 2015

Após matéria veiculada no Diário da Manhã denunciando irregularidades nos supermercados, o sindicato patronal chamou os comerciários para uma reunião. No entanto, trabalhadores afirmam que as negociações não estão se encaminhando.

FUNCIONÁRIOS ainda não receberam reajuste salarial Foto/Arquivo DM

FUNCIONÁRIOS ainda não receberam reajuste salarial
Foto/Arquivo DM

Na semana passada, 18 de junho, o jornal denunciou abusos por parte dos supermercados e a defasagem nos salários que desde 2013 não têm reajuste. No mesmo dia, a seção de Pelotas do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros-RS) marcou uma reunião com os comerciários. No entanto, trabalhadores entraram em contato com o Diário da Manhã afirmando que a reunião foi desmarcada e que os sindicatos ficaram no “jogo de empurra/empurra”. Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio de Pelotas (Secpel), o Sindigêneros teve que desmarcar o encontro. Já de acordo com o Sindigêneros, o Secpel tinha compromissos que impossibilitaram a reunião.

Para a reportagem, as duas instituições sustentaram as mesmas versões. Élvio Zanetti, presidente do Secpel, diz que o Sindigêneros não conseguiu realizar uma assembleia interna e, portanto, precisou remarcar o encontro. Por outro lado, Hélio Berneira, presidente do Sindigêneros, diz que o Secpel tinha compromissos fora da cidade. Os dois sindicatos, no entanto, marcaram uma nova reunião para hoje às 11h30.

“Acredito que vamos chegar a um acordo. Se eles aceitarem o piso regional, nós negociaremos.”, afirmou Élvio Zanetti. Por outro lado, alguns trabalhadores acreditam que paralisações já deveriam ter acontecido e que as negociações com o sindicato patronal estão aquém das expectativas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções