Diário da Manhã

terça, 25 de junho de 2019

Notícias

Supressão e poda de árvores podem ser pedidas à Ouvidoria da Prefeitura

Supressão e poda de árvores podem ser pedidas à Ouvidoria da Prefeitura
20 maio
09:23 2019

Ouvidoria da Prefeitura, a partir de agora, passa também a receber solicitações de supressões e podas de árvores, um atendimento antes restrito à sede da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), situada na Av. Domingos de Almeida, 1490 no Parque da Baronesa. Como forma de desburocratizar e facilitar o acesso à população, agora o cidadão pode dirigir-se diretamente ao saguão do Paço Municipal para protocolar o pedido.

Diretor do setor, Jone Soares informa que, para agilizar o procedimento, é necessário somente o endereço do imóvel, diferentemente da forma adotada anteriormente, que requeria uma série de documentos. “Após a solicitação na Ouvidoria, o processo entra diretamente no sistema informatizado da SQA, para a análise de técnicos, reduzindo assim o prazo de atendimento final”, explica Soares.

Na Secretaria, a aprovação ou não da supressão ou poda é feita em um prazo máximo de 15 dias, segundo o diretor de Ações Ambientais, João Vergara. A Prefeitura leva em conta o tipo de árvore, já que existem espécies protegidas por lei, além de condições fitossanitárias específicas e análise de risco de queda.

Quando a árvore esta localizada em espaço público – ressalta o diretor –, equipa da SQA faz o corte de galhos ou a retirada, porém, quando localizada em espaço privado, estes trabalhos ficam a cargo do próprio requerente.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções