Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Susepe convoca 128 aprovados em concurso

Susepe convoca 128 aprovados em concurso
24 novembro
09:37 2014

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) inicia na próxima semana o processo de convocação e nomeação de 128 Técnicos Superiores Penitenciários (TSP), aprovados no concurso realizado em 2012. São 22 advogados, 50 psicólogos e 56 assistentes sociais, que serão lotados em todas as nove regiões penitenciárias do Rio Grande do Sul, conforme previsto no edital do concurso.

Os novos técnicos vão atuar principalmente na orientação, avaliação e acompanhamento durante a execução da pena, auxiliando o Judiciário nas tomadas de decisões.

Os servidores realizarão perícia médica nos dias 1º e 2 de dezembro, no Departamento de Perícia Médica (Av. Borges de Medeiros, 1501). Nestas datas, também farão entrega de documentação na Divisão de Recursos Humanos (DRH) da Susepe (Rua Voluntários da Pátria, 1358, 4º andar, ala norte).

A posse está prevista para o dia 22 de dezembro e, após, os técnicos superiores penitenciários iniciarão o Curso de Formação na Escola do Serviço Penitenciário (ESP), localizada na Academia Civil Integrada de Segurança Pública (Acisp), na Rua Antonio de Carvalho, 555.

A chefe da DRH da Susepe, Elizete Ventorini, ressalta que a atual gestão dobrou o número de técnicos penitenciários. “Eram 217 os técnicos da Susepe e muitos em contrato emergencial. Realizamos um concurso em 2012, nomeamos 210 em 2013, e agora estamos convocando mais 128”, enfatiza. Elizete salienta ainda que a Susepe, dessa forma, qualifica o trabalho de tratamento penal, disponibilizando técnicos para todas as principais unidades prisionais do RS, onde havia carência desses profissionais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções