Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Suspeitos de envolvimento em latrocínio são presos

02 outubro
09:01 2015

Agentes da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, sob a coordenação do delegado de Polícia Guilherme Calderipe, efetuaram a prisão de dois jovens e a apreensão de um adolescente infrator no Loteamento Vasco Pires, no Bairro Areal. Os três estavam sendo investigados por acusação de envolvimento com a quadrilha responsável pela prática do latrocínio em Piratini e do seqüestro de uma família em Morro Redondo, na semana passada. Um deles, L. A. L., estava na situação de foragido.

ARMAS apreendidas com os suspeitos

ARMAS apreendidas com os suspeitos

O trio foi flagrado na posse de seis armas de fogo, quatro revólveres, uma espingarda calibre 12 semi-automática importada e uma espingarda calibre 36. Pelo menos três dessas armas são roubadas. Além das armas, foram localizados munições de diversos calibres, 100 gramas de maconha e um Renault/Megane roubado. O veículo foi recuperado em um mato próximo da casa. No momento da abordagem, dois dos investigados tentaram fugir com as armas, mas foram detidos pelos agentes da Polícia Civil.

Os suspeitos são apontados como integrantes de uma quadrilha e vinha praticando uma série de roubos recentemente, em especial em residências mais afastadas do centro da cidade. Uma vítima já compareceu à Defrec e reconheceu as duas armas longas apreendidas como sendo as mesmas utilizadas para a prática de assalto no feriado do dia 20 de setembro. Objetos desse roubo foram recuperados.
Os dois maiores de idade foram autuados em flagrante e encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas. O adolescente teve procedimento legal próprio. A Defrec segue com as investigações para apurar a identificação de outros integrantes da quadrilha.

Cabeçalho◘ Instrução

Na quarta-feira, no Estande de Tiro do Comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada em Pelotas, policiais militares da 4ª Companhia Choque do 4º Batalhão de Polícia Militar, realizaram uma instrução de tiro com a pistola Imbel MD6. A instrução foi ministrada pelo tenente-coronel Pithan e o sargento Sodré.

Drogas

Depois de investigações realizadas pela Delegacia de Pedro Osório, policiais Civis, coordenados pelo delegado de Polícia Osmar Silveira dos Anjos, com apoio da Brigada Militar apreenderam 268 gramas de crack e um quilo de maconha, que renderia, após a venda, aproximadamente R$ 22 mil, além de uma planta de maconha com aproximadamente 50 cm, uma balança de precisão e uma enxada. Os entorpecentes e a balança estavam enterrados em um campo baldio e embalados em sacos plásticos e em um pote de vidro. Com esta apreensão, a Delegacia de Polícia de Pedro Osório contabiliza aproximadamente 2 quilos de maconha, um quilo de cocaína e 300 gramas de crack apreendidos nos últimos sete meses.

Prisão

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia, sob a coordenação da delegada Lisiane de Moraes Mattarredona, prenderam ontem mais um dos acusados de envolvimento num caso de extorsão mediante sequestro ocorrido em agosto. Um dos acusados de 22 anos já havia sido preso e o outro de 24 anos foi recolhido ontem. Ambos com antecedentes criminais. A vítima foi um jovem que acabou sendo libertado, depois de ter passado por maus momentos. 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções