Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

TÁ NA ÁREA : Nena na disputa da camisa 9 Xavante

10 janeiro
09:03 2014
Nena tem longo currículo e experiência em eliminatórias de Copa do Mundo Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Nena tem longo currículo e experiência em eliminatórias de Copa do Mundo
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

A torcida do Brasil vive nestes últimos dias a expectativa do anúncio de contratações de dois atacantes para a disputa do Campeonato Gaúcho. Pelo menos um desses jogadores já é conhecido. Trata-se de Nena, 32 anos, centroavante que estava no Guarani de Campinas. Agora falta mais um reforço para o ataque. Mas a metodologia de trabalho segue sendo a mesma: paciência, sigilo e cuidado absoluto para diminuir o risco de erro na escolha do contratado.

Ygor da Silva, o Nena, é natural de Santos. Ele tem um currículo longo. O Brasil é seu 20º clube na carreira. No primeiro semestre do ano passado, o atacante foi o vice-artilheiro do Campeonato Mineiro, com seis gols, jogando pela Caldense. Depois, ele se transferiu para o Guarani, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. Nena tem dupla cidadania e, por isso, teve a oportunidade de jogar pela seleção de Guiné Equatorial. Participou, inclusive, um jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, contra Cabo Verde – dia 22 de março.

O presidente do Brasil, Ricardo Fonseca, disse que a diretoria xavante vinha “monitorando” o jogador. “Contratamos o Nena pelo currículo que ele tem, com experiência em campeonatos estaduais e nacionais”, disse o dirigente. Nena será oficialmente apresentado no final da manhã desta sexta no Bento Freitas.

Fonseca negou que Kempes, ex-Caxias e Novo Hamburgo, esteja na lista de possíveis contratados pelo Brasil. O clube pode também trazer mais um zagueiro para o Gauchão. O último teste antes da competição será neste sábado, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi.

Fonseca enaltece sequência

Fonseca ressalta força da base

Fonseca ressalta força da base

“Não há time do interior de algum estado do país que tenha mantido a base da equipe por um ano e meio como ocorre com o Brasil. Podem procurar que não vão achar”. O desafio é lançado pelo presidente Ricardo Fonseca, que aponta essa continuidade de trabalho no Bento Freitas como o principal trunfo da equipe rubro-negra para fazer boa campanha no Campeonato Gaúcho.

“Manter quatro, cinco jogadores não é manter a base. Manter a base é fazer o que o Brasil tem feito: manter 90% do time”, destaca Fonseca. Para ele, essa continuidade no time de Rogério Zimmermann tem aparecido claramente nos jogos amistosos. “O Novo Hamburgo tem uma bela equipe, o que fez a diferença nesses jogos com o Brasil foi o entrosamento que temos de dois anos e meio”, completou.

O dirigente faz também avaliação positiva dos jogadores contratados para o Gauchão. “Não erramos em nenhuma contratação. São grandes jogadores, como Elton (destaque principal do time neste começo de temporada) e Túlio Souza”, ressaltou. Os outros contratados são Raulen, Léo Dias e Nena.

Hoje o Brasil oficializa a parceria com Macro Atacado Krolow, que será um dos patrocinadores do clube no Gauchão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções