Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

TAÇA FARROUPILHA : Malgi fica perto da final

17 setembro
09:16 2018

Equipe pelotense goleia Cometa por 5 a 0 na partida de ida das semifinais

A Malgi/CAVG deu passo importante para jogar a final da Taça Farroupilha – denominação do segundo turno do Campeonato Estadual de futsal feminino. Jogando em Rodeio Bonito, sábado, as meninas pelotenses golearam o Cometa por 5 a 0 e ficaram a um empate da classificação para a decisão. O jogo de volta ocorre no dia 22, às 15h30, no ginásio do Paulista.

Cota (capitã da equipe) marcou três vezes na goleada da Malgi diante do Cometa: vantagem na semifinal Foto: Victor Thompsen/Malgi/Divulgação

Cota (capitã da equipe) marcou três vezes na goleada da Malgi diante do Cometa: vantagem na semifinal
Foto: Victor Thompsen/Malgi/Divulgação

Foram necessários apenas cinco minutos para a Malgi iniciar a construção da goleada. Larissa exigiu defesa parcial de Cláudia. E, no rebote, Cota abriu o marcador, fazendo o primeiro de seus três gols na partida. O segundo dela ocorreu um minuto depois do primeiro. O terceiro ocorreu, aos oito. Após uma cobrança rápida de arremesso lateral, Evelyn achou Dudinha, que bateu a gol. A bola desviou e parou na rede. É o 11º gol de Dudinha na competição.

No começo do segundo tempo, o Cometa começou bem o segundo tempo, mas logo a Malgi retomou o comando da partida. Aos nove minutos ampliou a vantagem, com Paola, que pegou rebote de defesa da goleira Lídia. A goleada se completa com o hat-trick de Cota. A goleadora (18 gols em 12 jogos na competição) fez seu terceiro gol na partida, cobrando pênalti.

Campeã do primeiro turno, a Malgi conquista o título estadual se ganhar também o troféu do segundo (Taça Farroupilha). A tendência é de fazer a final novamente com a Celemaster. A equipe de Uruguaiana confirmou seu favoritismo diante da Acaf/Figueira, vencendo por 8 a 4 em Cruz Alta, na outra semifinal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções