Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Taxa adicional cobrada na tarifa de embarque internacional vai ser eliminada no país

29 outubro
08:47 2019

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, antecipou, nesta segunda-feira (28), o fim taxa adicional cobrada na tarifa de embarque em voos internacionais. A antecipação da medida, que ainda deve ser formalmente anunciada pelo governo, foi feita pelo ministro durante a abertura do Fórum de Líderes da Associação Latino Americana de Transporte Aéreo (ALTA), em Brasília (DF).

“Eu vou antecipar só uma, por exemplo, que é a eliminação do adicional da tarifa de embarque pra voos no exterior. Os US$ 18 que hoje são pagos, a gente deve eliminar em breve”, adiantou o ministro.

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freita

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freita

Tarcísio Gomes de Freitas também apresentou um diagnóstico do setor aéreo no Brasil. Ele afirmou que mesmo com a saída da Avianca e de problemas de oferta, concentração do mercado e com alguns modelos de aeronaves [Boeing 737 Max], afastados pela Gol de sua malha aérea, a a aviação civil deve crescer entre 2 a 3% em 2019. O ministro também apresentou uma estimativa para os próximos anos.“Hoje a gente atende 140 localidades, são 120 milhões de passageiros. A nossa ideia é chegar aos 200 milhões de passageiros e 200 localidades em 2025 com os investimentos que estão sendo gestados agora”, afirmou Gomes de Freitas.

O ministro também confirmou que vão ser 41 aeroportos concedidos pelo governo até o fim de 2022, totalizando 63 terminais transferidos para a iniciativa privada. Com os recursos que estão entrando nos cofres públicos, Tarcísio Gomes de Freitas explicou que o governo está investindo na aviação regional em aeroportos no interior da Amazônia, Nordeste e Minas Gerais, além do Centro-Oeste e Sul do país, que vão ser integrados com os aeroportos que serão concedidos.

Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro destacou que essa é uma das medidas que o governo cria para incentivar o setor de aviação civil e a entrada de novas empresas no setor. “Objetivo é atrair também empresas internacionais na concorrência de voos domésticos”, disse.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções